Auditável e confiável

Urna eletrônica e segurança do processo eleitoral

Conheça detalhes do equipamento que transformou o processo eleitoral brasileiro e entenda por que a urna eletrônica é parte de uma forte engrenagem idealizada e desenvolvida para atender a realidade do Brasil e que vem evoluindo há mais de 25 anos.

Duas imagens uma ao lado da outra. Na primeira há um dedo pressionando o botão 'confirma' da urna eletrônica e na segunda imagem há um dedo em direção a uma impressão digital hi-tech.

Combate à fraude

Por que o processo é eletrônico?

O uso da tecnologia foi uma resposta efetiva às fraudes que ocorriam, frequentemente, em diversas etapas do processo eleitoral, desde os tempos do Império até a implantação do processo eletrônico, e trouxe segurança e confiança às eleições no Brasil.

img5

Segura, auditável e confiável

Urna eletrônica

A urna não é apenas um computador. É resultado de ideias e iniciativas que remontam à criação da República Federativa do Brasil. É parte relevante do processo eleitoral brasileiro e da concretização da ordem e da legitimidade na realização das eleições.

Imagem de uma urna eletrônica
Imagem de um extrato de votação sendo retirado da urna eletrônica.

Muitos atores e várias oportunidades

Auditoria e fiscalização

O processo eletrônico de votação pode ser auditado em várias oportunidades – antes, durante e após as eleições –, por diversas entidades.

Política de privacidade