Logo fato ou boato

Esclarecimentos sobre informações falsas

Você está aqui:Página Inicial / Últimas checagens / É falso que eleitora não teve voto para presidente computado em Curitiba (PR)

COMPARTILHAR

É falso que eleitora não teve voto para presidente computado em Curitiba (PR)

Central de Combate à Desinformação do TRE-PR investigou o caso. Confira o esclarecimento:

Publicado em 03/10/2022 às 20:30, atualizado em 05/10/2022 às 20:34

É falso que eleitora não teve voto para presidente computado em Curitiba (PR)

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, uma eleitora alega não ter tido o voto para Presidência computado no primeiro turno das eleições de 2022. A situação teria ocorrido na Escola Municipal Itacelina Bittencourt, no bairro Guaíra, em Curitiba. A informação é FALSA!

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) verificou com o cartório eleitoral responsável pelo local de votação o que ocorreu. Segundo os colaboradores da Justiça Eleitoral que atenderam a eleitora, ela votou normalmente para todos os cargos, concluindo a votação

No entanto, antes de sair da seção eleitoral, reclamou que não teria conseguido votar e foi para o pátio externo da escola, onde gravou o vídeo. A situação foi registrada em ata pelos mesários.

No total, 4.147 eleitoras e eleitores estavam aptos para votar em 12 seções eleitorais na Escola Municipal Itacelina Bittencourt. Nenhum outro eleitor alegou problemas ou falhas com as urnas eletrônicas.

Acesse as checagens e esclarecimentos abaixo