Novo banner da Escola Judiciária Eleitoral 2016.

Destaques

Revista Estudos Eleitorais


A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral – EJE/TSE – torna público o resultado da chamada pública para CADASTRO DE PARECERISTAS da revista Estudos Eleitorais.

EDITAL-EJE/TSE Nº 2 DE 30.3.2017

EDITAL-EJE/TSE Nº 1 DE 20.2.2017


Convocação de artigos - Chamada permanente

A EJE/TSE está fazendo a convocação por chamada permanente para quem desejar submeter artigos para publicação na revista Estudos Eleitorais. O artigo deve atender às Normas para publicação (formato PDF) e ser encaminhado à Escola por meio de formulário próprio.

Acesse a revista Estudos Eleitorais, vol.11, n° 2, maio/agosto 2016 (formato PDF)

Todas as edições da revista estão disponíveis para compra e download.


Projeto Debates

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) convida para o debate Participação Feminina na Política, que ocorrerá em 30 de março de 2017, às 13 horas, no Auditório III do TSE.

Serão debatedoras a Ministra do TSE Luciana Lóssio e a professora do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília Dra. Flávia Biroli. Será mediador o assessor-chefe da Assessoria Especial do TSE, Dr. Sérgio Antônio Ferreira Victor.

Convidamos os interessados a realizarem suas inscrições e a se informarem a respeito do projeto Debates por meio do hotsite do evento.

 

Bieje –  Edição 2017

nº 7: Ilícitos eleitorais

Sempre que houver rejeição das contas prestadas pelo prefeito, tal agente público será considerado inelegível? Confira a resposta e esclarecimentos sobre prestação de contas e inelegibilidade apresentados pelo juiz de Direito Mário Henrique de Almeida.

 

 


TSE tem representante na VoICE.NET - Rede Mundial de
Educação do Eleitor

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, indicou o diretor da Escola Judiciária (EJE), professor Fábio Quintas, para integrar, na condição de Secretário-Membro, a Rede Mundial de Educação do Eleitor  - VoICE.NET (Voter Information, Communication & Education Network).

A VoICE.NET é  uma iniciativa da Election Commission of India e a nomeação representa a integração do TSE na referida rede global de educação política, na sequência da International Conference on Voter Education for Inclusive, Informed & Ethical Participation, ocorrida em outubro, em Nova Déli, Índia, em que o professor Fábio Quintas representou a Justiça Eleitoral.

 

Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE participa de conferência na Índia

 

 EJE/TSE e MEC debatem parceria na criação de programa educacional

Gestor Responsável: Escola Judiciária Eleitoral +