Novo banner da Escola Judiciária Eleitoral 2016.

Destaques

Revista Estudos Eleitorais

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) lançou, no dia 24 de novembro de 2016, a nova edição vol. 11, n°2, maio/agosto 2016, da revista Estudos Eleitorais. A publicação apresenta formato reestruturado, com duas seções inéditas: Estudos eleitorais na história e Estudos eleitorais no mundo.

O lançamento ocorreu durante o workshop realizado no TSE para avaliar as regras aplicadas durante as Eleições de 2016. A revista Estudos Eleitorais é um periódico quadrimestral que busca estimular o debate e o estudo de temas relevantes ao Direito Eleitoral, visando aprofundar o conhecimento a partir de artigos apresentados por juristas e estudiosos da área.

Dessa forma, a EJE/TSE reafirma seu empenho na valorização dos estudos eleitorais, sobretudo no que tange à abordagem histórica, teórica e prática de temas relacionados à matéria eleitoral, cidadania e democracia.

Acesse aqui a revista Estudos Eleitorais.

Convocação de artigos - Chamada permanente

A Escola também está fazendo a chamada permanente para quem desejar submeter artigos para publicação na revista Estudos Eleitorais. Basta conferir as Normas para publicação (formato PDF) e enviar o artigo para o e-mail: eje.revista@tse.jus.br.

 

Publicado o BIEJE nº 12: RECD e AIME – formas de desconstituição da vontade manifestada nas urnas

O convidado desta edição é o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga. No programa, ele esclarece como o Recurso Contra Expedição de Diploma e a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo podem operar contra candidatos com restrições de natureza eleitoral após o pleito. O ministro reafirma ainda os papeis da Justiça Eleitoral e do eleitor no que tange ao pleito.

Assista aqui ou na playlist Bieje, no Canal da Justiça Eleitoral no YouTube.


TSE tem representante na VoICE.NET - Rede Mundial de Educação do Eleitor

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, indicou o diretor da Escola Judiciária (EJE), professor Fábio Quintas, para integrar, na condição de Secretário-Membro, a Rede Mundial de Educação do Eleitor  - VoICE.NET (Voter Information, Communication & Education Network).

A VoICE.NET é  uma iniciativa da Election Commission of India e a nomeação representa a integração do TSE na referida rede global de educação política, na sequência da International Conference on Voter Education for Inclusive, Informed & Ethical Participation, ocorrida em outubro, em Nova Déli, Índia, em que o professor Fábio Quintas representou a Justiça Eleitoral.

 

Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE participa de conferência na Índia

 

 EJE/TSE e MEC debatem parceria na criação de programa educacional

Gestor Responsável: Escola Judiciária Eleitoral +