imprimir    salvar
Logo do Justiça em Números

Justiça em Números

 

O Justiça em Números é o Sistema de Estatística do Poder Judiciário criado pelo Conselho Nacional de Justiça. As informações do Justiça em Números apresentam um panorama global da Justiça, por meio de dados disponibilizados pelos tribunais sobre processos distribuídos e processos julgados, número de cargos de juízes ocupados e ainda o número de habitantes atendidos por juiz.

Trata-se de pesquisa que permite a avaliação dos tribunais em relação à quantidade de processos, questão financeira e o acesso à Justiça. Analisa ainda o perfil de cada região e Estado, com base nas informações sobre população e economia.

O objetivo do Conselho Nacional de Justiça é que os dados sejam referência para a criação de uma cultura de planejamento e gestão estratégica. Outra finalidade do Justiça em Números é fornecer bases para construção de políticas de gestão e possibilitar a avaliação da necessidade de criação de cargos e funções. O estudo também enumera relação de despesas com pessoal, recolhimentos e receitas, informática, taxa de congestionamento e carga de trabalho dos juízes. Os números são encaminhados semestralmente pelos magistrados.

Para visualizar os relatórios de todos os tribunais acesse os Relatórios do Portal do Justiça em Números.

Gestor Responsável: Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão +