GUIA FILIAWEB - Cadastramentos

Cadastramento do ADMINISTRADOR:

 

Formulário para cadastro usuário MUNICIPAL

Formulário para cadastro usuário REGIONAL

  

O cadastramento do usuário do partido no Sistema Filiaweb deve ser solicitado à Justiça Eleitoral (Corregedoria Regional Eleitoral), na forma prevista no art. 7º da Resolução-TSE nº 23.117/2009, arts. 2º-A e 3º do Provimento nº 2/2010-CGE e, ainda, nos Provimentos nºs 4 e 5/2011 - CRE/TO.

Em www.tre-to.jus.br – Partidos / Filiação Partidária pode ser acessado formulário para elaboração do requerimento padrão de cadastramento no sistema Filiaweb.

A pessoa indicada no formulário terá seu número de inscrição eleitoral cadastrado como administrador do respectivo órgão de direção partidária e obterá a senha provisória para uso do sistema, a ser alterada no primeiro acesso, a qual ficará sob sua exclusiva responsabilidade.

A data de expiração da senha do administrador será igual à data final da vigência do órgão partidário constante do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias - SGIP, salvo se a requerimento do interessado for estipulado prazo menor.

Em resumo:


Diretórios Municipais – solicitam cadastramento no respectivo Cartório Eleitoral.
Diretórios Regionais – solicitam cadastramento na Corregedoria Regional Eleitoral.
•O requerimento será feito por escrito, e assinado pelo presidente do diretório municipal ou regional, conforme o caso.
•Para troca do usuário ou pedido de nova senha, deverá ser feito novo requerimento por escrito, assinado pelo presidente do diretório municipal ou regional, conforme o caso.
•Os diretórios regionais podem assumir a administração das relações dos municípios que indicar. Nos municípios que forem assumidos pelo diretório regional, o diretório municipal não poderá obter acesso ao Filiaweb por meio de requerimento em Cartório. O requerimento de acesso ao filiaweb deverá ser feito ao respectivo diretório regional.

 Veja exemplos das diversas modalidades de cadastramento:
a) Partido A - cada diretório municipal deve cuidar de sua relação de filiados. O cadastramento é solicitado junto ao cartório eleitoral do respectivo município.

b) Partido B - serão centralizadas todas as operações, pelo diretório regional, em todos os municípios, quanto às relações de filiados. O cadastramento é solicitado junto à CRE.

c) Partido C - o diretório regional centralizará as operações para alguns municípios. Os demais serão administrados pelos respectivos diretórios municipais. O cadastramento, neste caso, é misto. O diretório regional deve solicitar à CRE o cadastramento, informando os municípios que irá gerenciar. Já os diretórios municipais deverão solicitar o cadastramento junto ao respectivo cartório eleitoral.

Gestor Responsável: Gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral +