Programa Estágio

Logomarca Programa Estágio
Logomarca do Programa Estágio, criada e aprovada pelos próprios estagiários, em 2011.

 

O Programa Estágio do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins tem como principal objetivo integrar a preparação do estudante para o mercado de trabalho às reais necessidades do Tribunal. Com a proposta de somar conhecimentos, o programa incentiva o intercâmbio de experiências profissionais enriquecedoras tanto para os estagiários, que vivenciam as atividades de um grande órgão público, quanto para o TRE-TO, que ganha em motivação e diversidade de conhecimentos.

 

Pautado no respeito e na ética profissional, sob regulamentação da Lei 11.788/2008 (formato PDF) e da Portaria do TRE-TO nº 150/2016 (formato PDF), o Programa Estágio da Justiça Eleitoral do Tocantins é uma via de mão dupla, que leva saberes práticos e retorna conhecimentos acadêmicos. Assim, somando conhecimentos, o TRE-TO já passou pela vida de mais de 200 estudantes e mais de 200 estudantes passaram pela vida do TRE-TO.

Saiba como participar da seleção

 

Para participar das seleções do Programa Estágio do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, o estudante, primeiramente, precisa estar inscrito no IEL (contato IEL: 3228.8860). Além disso, o candidato à vaga de estágio de nível superior deve estar cursando a partir da metade dos créditos obrigatórios do curso requisitado, e o candidato à vaga de nível médio deve ter cumprido no mínimo um terço do curso técnico requisitado. O estudante não pode pertencer a diretório de partido político.

A seleção do Programa Estágio acontece em dois dias e têm validade de 1 ano, a contar da publicação do resultado. Dentro deste período, podem os aprovados serem chamados conforme surgirem novas vagas afins.

 

Mais informações, ligue para 63 3229 9627/9629/9628; ou mande um e-mail para  seged@tre-to.jus.br.