Escritório Corporativo de Projetos

O Escritório Corporativo de Projetos (ECP) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins é uma unidade de gerenciamento de projetos localizado na Assessoria de Planejamento e Gestão da Diretoria Geral. Ele foi instituído pela Portaria n° 497 (formato PDF), em dezembro de 2011, para facilitar a elaboração, execução e controle dos projetos, disseminando a cultura de gerenciamento de projetos dentro da organização.

Os projetos acompanhados pelo ECP são os Projetos Estratégicos da Instituição. Eles são aprovados no Programa de Gestão do órgão, que é a priorização das iniciativas estratégicas a serem executadas bianualmente.

__________________________________________________________________________________________________

Metodologia de Gerenciamento de Projetos é um guia para orientar a condução dos projetos dentro do TRE-TO, possibilitando: padronização de procedimentos e práticas; estabelecimento de linguagem comum; diminuição de custos e aumento de produtividade; redução de riscos operacionais; melhor distribuição de informações sobre o projeto; e compartilhamento de lições aprendidas sobre projetos anteriores.

Em 2016 a metodologia foi atualizada e aprovada pela Portaria DG n. 39/2016

Clique para fazer download.

Gestor Responsável: Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão +