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Escritório de Processos Organizacionais

O Escritório de Processos Organizacionais – EPO do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, instituído pela Portaria nº 385/2014, de 01 de dezembro de 2014, atribui à Assessoria de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade a Coordenação do Escritório de Processos Organizacionais e tem a finalidade de facilitar a elaboração, execução e controle dos processos organizacionais, disseminando a cultura de gerenciamento de processos no âmbito da organização.

A metodologia de gerenciamento de processos de trabalho adotada pelo EPO/TRE terá por finalidade estabelecer, no âmbito do TRE - TO, uma linguagem comum no que se refere à gestão por processos, padronizando os modelos de documentos, as fases e os processos do ciclo de vida dos processos de trabalho.
Os diagramas dos processos de trabalho elaborados e validados pelas unidades; bem assim, aprovados pela direção, na forma da metodologia adotada, deverão ser observados e cumpridos por todas as unidades envolvidas.


Competência

Art. 3° Ao Escritório de Processos Organizacionais compete:

I - promover a gestão por processos no âmbito do TRE - TO;

II - definir e manter metodologias, técnicas e ferramentas de apoio para as iniciativas de gestão por processos (padrões, regras e medidas de desempenho);

III - avaliar e gerir o portfólio de processos considerados prioritários para a Instituição e a sua governança;

IV – apoiar as unidades do Tribunal no acompanhamento e avaliação dos seus processos de trabalho;

V – conduzir atividades de mapeamento de processo;

VI - compartilhar e disseminar conhecimentos relacionados a processos e resultados referentes à gestão por processos;

VII - orientar as unidades, quando solicitado, quanto à utilização dos manuais de normas e procedimentos dos processos de trabalho;

VIII – auxiliar na definição da arquitetura de processos e os respectivos processos de trabalho a ser objeto de atenção e melhoria contínua;

IX – proceder à divulgação de ação e resultado referente à gestão de processo de trabalho;

X – sugerir e incentivar adoção de boas práticas e inovações organizacionais visando ao contínuo aprimoramento dos serviços;

XI – manter os registros da documentação de processos de trabalho disponíveis e atualizados; e

XII - desenvolver outras atividades inerentes à sua finalidade determinadas pela autoridade superior.

Gestor Responsável: Assessoria de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade +