Youtube
Twitter
Rss
Email

Imprensa

PJE
PJe trará mais transparência aos trâmites processuais

TRE-TO oferece treinamento para advogados utilizarem o PJe

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza entre os dias 16 a 19 de maio, das 11 às 17h30, no Anexo I do Tribunal, localizado na quadra 103 Norte, Avenida LO 02, nº 53, treinamento para os advogados sobre a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe).  A ferramenta será implantada na Justiça Eleitoral dia 23 de maio, quando será lançado pela presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente.

 

O treinamento é específico para os advogados que militam na Justiça Eleitoral do Estado. Para agendar o treinamento, os interessados devem procurar a Secretaria Judiciária e Gestão da Informação do Tribunal, pelo telefone (63) 3233-9682.

 

Transparência

A nova ferramenta vai proporcionar mais transparência aos trâmites processuais, podendo os advogados peticionar, inicialmente, nas classes processuais: Ação Cautelar, Mandado de Segurança, Habeas Corpus, Habeas Data e Mandados de Injunção.

 

Os regionais de Goiás, Amazonas e Rio Grande do Sul já implantaram o PJe neste ano, faltando os regionais do Tocantins e Paraíba. O projeto piloto do PJe foi instituído por meio da Resolução nº 185, de 29 de agosto de 2012, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para atuar no processamento de informações e prática de atos processuais.

 

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial +

Quem somos

Contatos