Agendamento - Título Eleitoral - Biometria

TRE-SP Agendamento Biometrico

Entre 10 de maio e 4 de novembro de 2018, o cadastro eleitoral está fechado para a preparação das Eleições 2018.  A única operação eleitoral disponível é a emissão da segunda via do título, que pode ser emitida até 10 dias antes das eleições, marcadas para 7 de outubro. Quem quiser tirar a segunda via pode comparecer diretamente aos cartórios eleitorais e unidades do Poupatempo com serviços eleitorais ou baixar o aplicativo e-Título na Apple Store e Google Play.

O eleitor poderá obter o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral, regularizar documento cancelado ou fazer a biometria a partir de 5 de novembro de 2018.

Em todos os cartórios e postos do Estado, e nas unidades do Poupatempo com serviços eleitorais, é necessário agendar dia e horário para comparecimento.  Assim, o eleitor evita filas e é atendido com maior rapidez.

Para a obtenção de certidão de quitação eleitoral, não é necessário o agendamento. Se você não está em débito com a Justiça Eleitoral, emita aqui a certidão de quitação.

 

Mais informações:

Central de Atendimento ao Eleitor148* (não realiza agendamento para biometria)
*custo de ligação local em todo o Estado 

A Justiça Eleitoral dispõe de 393 cartórios eleitorais e vários postos de atendimento no Estado, inclusive em unidades do Poupatempo. No momento em que o eleitor faz seu agendamento, o sistema já informa o local ao qual ele deve comparecer.

Consulte aqui o cartório eleitoral que abrange sua residência.  

Consulte aqui os postos do Poupatempo com serviços da Justiça Eleitoral. Os postos atendem eleitores de todo o Estado de São Paulo mediante agendamento. 

 

Mais informações:

Central de Atendimento ao Eleitor148* (não realiza agendamento para biometria)
* custo de ligação local em todo o Estado 

Para o atendimento, é preciso levar:

1) Comprovante de endereço em nome do eleitor: contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente (com menos de três meses).

2) Um dos documentos de identificação abaixo:

    • RG original ou
    • Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
    • carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou
    • certidão de nascimento ou
    • certidão de casamento.

ATENÇÃO: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado  deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.

4) Título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver

  

Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor148* (não realiza agendamento para biometria)
* custo de ligação local em todo o Estado