Atendimento ao Eleitor

Títulos eleitorais sendo impressos.

Prezados cidadãos,

Seguem abaixo as informações mais solicitadas nesta Ouvidoria atualmente. 

ATENÇÃO: Informamos que 09 de maio de 2018 será o último dia para o eleitor que pretenda votar nas eleições 2018 requeira sua inscrição eleitoral, altere seus dados cadastrais ou transfira seu domicílio eleitoral.

Com fundamento na Resolução TSE nº 23.556/2017, informamos que, após o prazo de 09/05/2018, o eleitor que não conseguiu regularizar inscrição cancelada ou requerer alistamento eleitoral poderá obter certidão circunstanciada, com valor de certidão de quitação e prazo de validade até 4.11.2018, na qual constará o impedimento legal para imediata regularização de sua situação eleitoral e a recomendação para procurar a Justiça Eleitoral após a reabertura do cadastro para esse fim, que ocorrerá a partir de 05.11.2018. Para obter a certidão circunstanciada, procure o Cartório Eleitoral do Município em que está residindo atualmente.

Novidade: O TSE lançou um novo aplicativo que vai facilitar a vida do eleitor: o e-Título. Além das informações disponíveis na versão impressa do título eleitoral, o aplicativo para smartphones também informa o endereço do local de votação georeferenciado e dá informações sobre a situação do eleitor. A principal novidade é que, para quem tem foto cadastrada, o documento poderá ser utilizado para votar. Veja vídeos explicativos, acessando os links: https://www.youtube.com/watch?v=ubYkZDRS4B8, https://www.youtube.com/watch?v=cmITvYcET_Y e notícia abaixo para mais informações.

Aplicativo e-título facilita exercício da cidadania

Rezoneamento: Informamos que, por conta da extinção da 36ª Zona Eleitoral desta Capital, todos os eleitores da 36ª ZE  e os da 2ª ZE votantes nas escolas constantes no calendário de convocação abaixo ainda podem  comparecer ao Fórum Eleitoral Desembargador Aloísio de Abreu Lima, localizada à Rua Itabaiana, 580, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, a fim de proceder à necessária troca de seus títulos eleitorais, o que deverão fazer munidos de documento oficial com foto.

Calendário de Convocação (PDF)

Acesse o link abaixo e veja as alterações que ocorreram em sua inscrição eleitoral:

Consulta - Local de Votação

Abaixo, segue a nova divisão das Zonas Eleitorais de Aracaju por bairros:

- 1ª Zona Eleitoral: Jardim Centenário, Bugio, Cidade Nova, Dezoito do Forte, Industrial, Santo Antônio, Santos Dumont, Lamarão, Porto Dantas, Soledade, Japãozinho, Palestina, José Conrado de Araújo e Olaria.

- 2ª Zona Eleitoral: Centro, Getúlio Vargas, América, Siqueira Campos, Novo Paraíso, Ponto Novo, Suíssa, Luzia, Jardins, Salgado Filho, São José, Grageru, Inácio Barbosa, Cirurgia, Capucho, Treze de Julho, Salgado Filho e Pereira Lobo.

- 27ª Zona Eleitoral: Jabotiana, São Conrado, Farolândia, Coroa do Meio, Aeroporto, Atalaia, Santa Maria e Área de Expansão.

Em Aracaju, o atendimento aos eleitores é realizado nos seguintes locais e horários (de segunda a sexta-feira):

• Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima, localizado na Rua Itabaiana, 580, Bairro São José, no horário de 7 às 13 horas – telefone: (79) 3209-8740 (Central de Atendimento);

• CEAC da Rodoviária Nova (Terminal Rodoviário Gov. José Rollemberg Leite), localizada na Av. Amynthas Osório de Matos, no horário de 07:15 às 17:45 horas – telefone: (79) 3209-8839;

• CEAC do Shopping Riomar, localizado na Av. Delmiro Gouveia, 400 - Coroa do Meio, no horário de 07:15 às 17:45 horas – telefone: (79) 3209-8838 (No momento não está funcionando).

Nos cartórios eleitorais do interior, o horário de atendimento é das 8 às 13 horas (de segunda a sexta-feira). 

Entre em contato com sua Zona Eleitoral, também, através do telefone: (79) 3209-88xx (preencha o xx com o nº da sua Zona Eleitoral)  ou do e-mail: zexx@tre-se.jus.br (preencha o xx com o nº da sua Zona Eleitoral).

Acesse os links abaixo e veja:

Locais de atendimento em Sergipe.

Situação de sua inscrição eleitoral e seu local de votação.

Documentação que deve ser apresentada (original e cópia).

Informamos, ainda, que, quando do seu atendimento poderá ser emitida guia, para pagamento em agência bancária, de eventual multa por ausência às urnas. Atualmente, a multa equivale a R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos) por cada turno das eleições que o eleitor deveria ter votado e não votou. Se preferir, poderá emitir sua multa clicando em Débitos do eleitor.

Informações sobre como obter Certidão de quitação e outras certidões.

Informações sobre Eleitor no exterior. 

Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo para ser Voluntário da Justiça Eleitoral nas Eleições. Se tiver interesse, acesse nosso formulário eletrônico. Contamos com a sua participação!

Dúvidas sobre a dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral podem ser esclarecidas acessando a Resolução nº 22.747/2008 do TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe está localizado no CENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE, com horário de atendimento de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira). 

Para saber os números de telefones e endereços eletrônicos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, acesse o link abaixo:

Telefones e endereços eletrônicos do TRE/SE.

Para saber os feriados e pontos facultativos já definidos no ano anterior pelo TRE/SE, acesse:

Feriados em 2018 - Portaria 916/2017 - DJE 164 de 01/09/17, p. 2/3.

Obs.: Qualquer alteração será amplamente divulgada no site www.tre-se.jus.br 

Após seu atendimento na Justiça Eleitoral, não deixe de responder nossa pesquisa de satisfação, acessando o link abaixo:

Pesquisa de Satisfação

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe é um serviço de atendimento onde você pode exercer sua cidadania registrando sugestões, elogios, críticas, reclamações, denúncias ou esclarecendo dúvidas. O horário de atendimento da Ouvidoria é de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira).

Obrigada por utilizar o nosso autoatendimento! Se permanecer qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Ouvidoria Eleitoral