imprimir    salvar

Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - 2012 a 2014

PETI (2012-2014)

A Resolução nº 001/2012 reformula o Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, para o período 2012- 2014.

Para manter o plano estratégico de tecnologia da informação e comunicação do TRE/RN devidamente atualizado, a STI realizou, em 2011, 4 oficinas de trabalho envolvendo todos os servidores da Secretaria (inclusive colaboradores da CTIS e estagiários), obejtivando a reformulação do PETI (2010-2014), oportunidade em que foram construídos, em conjunto, o diagnóstico SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) da área de TIC, o novo mapa estratégico (2012-2014), os indicadores e metas correspondentes, bem como as iniciativas estratégicas necessárias para o alcance das metas e objetivos propostos, para o período de 2012 a 2014. Permaneceram inalterados a missão, a visão e os valores que envolvem a área de TIC definidos em 2010.

As iniciativas estratégicas definidas comporão o Plano Diretor de TIC (PDTI) para o mesmo período, e serão desdobradas em ações, atividades e projetos.

Nessa nova versão do PETI, também foram considerados outros aspectos levantados pelos órgãos fiscalizadores CNJ e TCU, por meio de questionários anuais que avaliam o perfil de governança de TIC nos órgão do Poder Judiciário.

A edição de um novo PETI se justifica, principalmente, considerando que alguns resultados obtidos em 2010 superaram os índices previstos para 2011, demonstrando que as metas planejadas foram subestimadas em relação à capacidade de desempenho desta Secretaria.

Os eventos foram organizados e conduzidos pelo GABSTI, com a colaboração de um representante de cada uma das Coordenadorias, objetivando possibilitar a disseminação de uma cultura voltada para planejamento estratégico, tendo em vista a necessidade de cumprimento do que determina a Resolução nº 90/2009 - CNJ.

Para o monitoramento e controle das iniciativas estratégicas, bem como a medição dos resultados planejados, será instituído o Núcleo de Governança de TIC, composto pelos seguintes servidores:

GABSTI - Paulinéa Araújo e Betânia Andrade

CLE/STI - Thompson Souza e Luis Panatís

CIT/STI - Wolmer Barboza e Diego Miranda

CS/STI - Carlos Narciso e Marcelo Rômullo

 

1º EVENTO (25.11.2011)

* Apresentação - Noções sobre Planejamento Estratégico de TIC
* Oficina I - Diagnóstico SWOT (Análises dos Ambientes Interno e Externo)
* Oficina II - Elaboração do Mapa Estratégico de TIC

2º EVENTO (12.12.2011)

* Apresentação - Noções sobre Indicadores, Metas e Iniciativas Estratégicas
* Oficina III - Construção de Indicadores e Metas
* Oficina IV - Definição de Iniciativas Estratégicas para o PDTI (2012-2014)

 

Links

 

 

Gestor Responsável: Gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação +