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APO05 - Gerenciamento do portfólio


Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC

 O PDTIC deriva do Plano Estratégico de TIC (PETIC) e consiste em um misto de planos tático e operacional, contemplando as necessidades de todas as áreas do Tribunal, distribuídas em 4 (quatro) focos – Gestão, Sistemas, Infraestrutura e Logística de Eleições. Integram o PDTIC: o portfólio de iniciativas (anexo I), o plano de capacitação (anexo II) e o plano de contratações (anexo III). Seu conteúdo é validado em reuniões do Comitê Diretivo de TIC (CDTIC), formado por representantes da Presidência, Corregedoria Regional Eleitoral, Diretoria-Geral e Secretarias.

As iniciativas estratégicas (denominação dada ao conjunto de ações e projetos) são associadas a objetivos, princípios e diretrizes da área de TIC.

Trata-se de instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos de tecnologia da informação, objetivando alcançar os objetivos estratégicos institucionais e da área de informática.

O documento foi aprovado em 19.06.2013, por meio da Resolução nº 10/2013 – TRE/RN, com o respectivo Plano de Ação, o qual vem sendo periodicamente atualizado, de forma a refletir as necessidades do Tribunal e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, respeitando-se, ainda, a necessidade de alinhamento aos planejamentos institucional e da área de TIC.

O PDTIC é revisado periodicamente pela STIC, objetivando garantir o seu constante alinhamento às diretrizes institucionais, ao atendimento de novas demandas e às inovações tecnológicas da área de informática.

A versão mais recente do PDTIC foi instituído através da Resolução nº 003/2016 – TRE/RN e elaborada a partir da recomendação contida na Resolução CNJ nº 211/2015, em seu Art. 26, por meio da qual foi instituída a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário para 2015/2020 (ENTIC-JUD), tendo como meta promover a melhoria da governança, da gestão e da infraestrutura tecnológica no âmbito do Poder Judiciário. Foram consideradas as demandas de competência desta Secretaria, previstas no Plano de Trabalho Institucional do CNJ, bem como efetuados outros ajustes (inclusão, exclusão ou alteração de ações e projetos), em decorrência de novas demandas institucionais, relacionadas, por exemplo, a desenvolvimento e/ou manutenção de sistemas de informação.

Os planos operacionais (anexos I, II e III do PDTIC 2016-2020) foram revisados no segundo trimestre de 2016, resultando nas versões 3.0 abaixo.

 

Links

Vigentes

Revogados

 

Observação: Todos os arquivos acima foram disponibilizados em formato PDF.

Gestor Responsável: Gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação +