imprimir    salvar

Escritório de Projetos

Instituído pela Portaria nº 813/2010-GP, o Escritório Corporativo de Projetos é vinculado à Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica/DG, a cujo titular compete a sua coordenação.

É composto por um representante de cada Secretaria do Tribunal, servidores da ASPLAN e um servidor PMP (Project Management Professional) com certificação PMI (Project Management Institute). Adota a metodologia PMBOK, consagrada na área de gerenciamento de projetos. 

Ao Escritório de Projetos compete a elaboração, revisão e acompanhamento da metodologia em gestão de projetos institucional, atuando como órgão consultivo e de assessoramento aos gerentes dos projetos estratégicos em execução junto às unidades.

Em 2012, o Tribunal Superior Eleitoral aplicou pesquisa para avaliar o nível de maturidade dos TREs em gestão de projetos, conferindo ao TRE/RN nível 2 em maturidade, certificação que se mantém até o momento.


Atuação do Escritório de Projetos do TRE/RN

  • Padronizar roteiro de planejamento e acompanhamento de projetos
  • Gerir portfólio de projetos estratégicos visando fornecer informações rápidas sobre as iniciativas estratégicas em curso
  • Acompanhar a gestão de projetos

 

Acesse a Metodologia em Gerenciamento de Projetos do TRE/RN - versão 1.0

Gestor Responsável: Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica +