imprimir    salvar

Selo Ouro - CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) compõe a lista dos 73 tribunais brasileiros agraciados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta segunda-feira (10/11), pelo esforço feito em 2013 para aprimorar os sistemas de estatísticas e informações relacionadas ao funcionamento do Judiciário. As Cortes receberam a primeira edição do Selo Justiça em Números, durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que reúne os presidentes de todos os tribunais brasileiros até hoje (11/11), em Florianópolis/SC.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), juntamente com mais 18 tribunais, recebeu o Selo Ouro, a segunda categoria da premiação. Com a categoria mais alta, o Selo Diamante, foram agraciados apenas seis tribunais do País.

O objetivo do prêmio concedido pelo CNJ é incentivar os tribunais a aperfeiçoar a qualidade das informações que alimentam o Justiça em Números. De posse de dados confiáveis sobre movimentação processual, despesas e pessoal, os responsáveis pela gestão judiciária poderão elaborar, de maneira mais fundamentada, políticas públicas que aprimorem o serviço prestado pela Justiça à sociedade.

Segundo o secretário-geral do CNJ, Fabricio Bittencourt da Cruz, a premiação busca reconhecer o esforço dos tribunais que investiram na gestão de informação, além de fomentar as demais Cortes a atingirem níveis de excelência, qualidade e confiabilidade dos dados. Ao abrir a entrega dos selos ele destacou que "a qualidade e a eficiência do Judiciário nos próximos anos dependerá da identificação da realidade empírica, da formulação de gestão estratégica e da difusão de práticas de excelência".

O TRE-PI está sendo representado no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário pelos seguintes magistrados: desembargador Edvaldo Pereira de Moura, Presidente; desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral; juiz Thiago Brandão de Almeida, assessor da Presidência do TRE-PI; e juiz João Gabriel Furtado Baptista, assessor da Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí (CRE-PI).

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI.

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - PI +