imprimir    salvar

Jovem Eleitor

O Projeto Jovem Eleitor Escola: construindo um cidadão pretende contribuir para a reflexão sobre o que é um eleitor consciente e participativo. A partir de visitas programadas a escolas do ensino médio em Teresina, juízes eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral, advogados e estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí - UFPI realizam palestras sobre temas  relacionados ao voto, à democracia e à Justiça Eleitoral, para a sala de aula.

- Objetivos Gerais: Esse projeto visa aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade e formar um público eleitor consciente, no intuito de fortalecer a democracia através do incentivo à participação política e à mobilização social, principalmente a partir da compreensão acerca do processo político eleitoral, dos vícios que caracterizam e contaminam o voto, sobre a ética na política, sobre as boas e as más práticas eleitorais por parte dos candidatos e dos partidos políticos.

- Ação desenvolvida pela Escola Judiciária Eleitoral – EJE/PI, em cumprimento ao Planejamento Integrado do TRE/PI para as Eleições 2012 e à Estratégia do TRE/PI para 2010/2014.

Gestor Responsável: Escola Judiciária +