Cartaz do Seminário Internacional - Português/Espanhol

Seminário Internacional

Seminário Internacional  - Combate à Corrupção um Compromisso do Judiciário

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através de parceria firmada entre a Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco e a União Internacional de Magistrados, realizará no período de 24 a 26 de fevereiro de 2016, o Seminário Internacional - Corrupção e Estado de Direito.

O evento acontecerá na Sede do Tribunal Regional Eleitoral, sendo a abertura solene no dia 24 de fevereiro, as 18h, com palestra científica que procurará suscitar o interesse para o tema, na Sala de Sessões do Tribunal. As conferências e os workshops nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Auditório Augusto Duque, da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco.

O combate à corrupção constitui hoje uma prioridade absoluta para a afirmação do Estado de Direito nas sociedades modernas. O Estado de Direito funda-se no princípio de igualdade perante a lei pelo que o abuso de poder no âmbito da atividade política, judicial, administrativa ou econômica na busca de uma vantagem indevida constituirá sempre uma violação flagrante desse princípio.

O judiciário não quer abster-se deste combate; pelo contrário, deseja situar-se na primeira linha, afirmando, convicta e concretamente, o Estado de Direito, procurando adequar os mecanismos de prevenção e repressão da corrupção aos parâmetros mais exigentes de qualidade, visando uma eficiência e eficácia consentâneas com as exigências democráticas.

Os temas a desenvolver em formato de conferências e workshop assentarão na seguinte estrutura temática:

1- A dimensão ética do combate à corrupção;
2 -  Dimensão internacional do combate à corrupção;
3 - Partilha de boas práticas.

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco fica situado na Avenida Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160 Graças, Recife/PE - CEP 52010-904 - Brasil

A Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco fica situada na Av. Rui Barbosa, 320 - 1º andar, Anexo Djaci Falcão, Graças, Recife/PE - CEP: 52.011-040 - Brasil.


 

 

 

 

Gestor Responsável: Presidência +