Dúvidas frequentes

Concursos públicos


Qual a previsão de concursos?

O concurso realizado pelo TRE-PB em 2007 teve sua validade expirada em 2011 e atualmente existe uma comissão constituída para definir as regras de novo concurso.

Como obter uma certidão de aprovação em concurso para fins de comprovação de títulos em concurso público?
Para obter a certidão de aprovação no concurso público você deve enviar sua solicitação para o e-mail serf@tre-pb.jus.br, informando os seguintes dados: endereço postal completo (inclusive CEP), documento de identificação com o respectivo órgão expedidor telefone para contato e cargo-área-especialidade para o qual prestou concurso. A certidão será enviada via correios, sem custos. Caso queira um contato por telefone, ligue (83) 3512-1319 ou 3512-1365.


Estágios


Onde é publicada a relação dos aprovados para estágio?

As informações sobre os aprovados para estágio podem ser obtidas através do site www.universidadepatativa.com, bem como, na unidade de expansão da UPA - João Pessoa, que se localiza no ED. Central Park – sala 402, na AV. Pres. Epitácio Pessoa, nº 753 – Bairro dos Estados no dia 12 de agosto de 2013, visto que a Universidade Patativa do Assaré é a instituição responsável pela seleção e avaliação dos estagiários.

Posso enviar meu currículo para o TRE para ver a possibilidade de ser aproveitado(a) nesse órgão?
A forma de acesso ao TRE, para estágio, é através de processo de seleção. Anualmente o TRE-PB abre vagas para estágio em várias áreas. O órgão responsável pela seleção e classificação dos estagiários é a Universidade Patativa do Assaré (www.universidadepatativa.com). De acordo com a portaria 328/09/TRE-PB, § 1º, só podem participar dessa seleção os estudantes que tenham frequentado, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do curso superior ou 2/3 (dois terços) do curso profissionalizante de ensino médio, cujas áreas devem estar, preferencialmente, relacionadas com atividades fim e/ou meio desenvolvidas no âmbito do Tribunal.
Em virtude do exposto acima, o TRE não recebe currículos.

Para quais cursos são disponibilizados os estágios?
Direito, Engenharia Civil, Informática, Arquitetura, Ciências Contábeis, Arquivologia, Administração, Jornalismo.

Como fazer pra conseguir estágio no Tribunal?
A seleção para estágio no TRE-PB é feita anualmente. O TRE mantém um contrato com a Universidade Patativa do Assaré, que é o agente de integração, responsável pela inscrição, aplicação das provas e seleção dos classificados.
Quanto tempo dura o estágio?
Um ano, prorrogável por mais um ano.

Gestor Responsável: Seçaõ de Registros Funcionais +