imprimir    salvar

Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos

O Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos  - INFODIP, visa atender o registro das comunicações de óbitos, suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos e inelegibilidades no cadastro de eleitores.

O Infodip disponibiliza mecanismo de consulta das informações registradas no sistema, destinadas a autoridades judiciais e membros do Ministério Público, previamente cadastrados.

O INFODIP e os serviços por ele oferecidos estão à disposição dos órgãos da justiça estadual e federal, militares e de registro civil.

Para acessar o sistema, o interessado deve preencher o Formulário Cadastral do INFODIP, imprimi-lo, assiná-lo, digitalizá-lo e encaminhá-lo, acompanhado da fotocópia de documento oficial de identificação, à Corregedoria (capital) ou à Zona Eleitoral (demais municípios).

Se deferido o pedido de habilitação, o usuário e a senha de acesso serão encaminhados - por e-mail - ao interessado em até 03 (três) dias úteis.

Acesso

Para utilização do sistema, é necessário acessar o link disponível na página do TRE/PA na Internet e, em seguida, utilizar o usuário e a senha fornecidos pela Zona Eleitoral ou CRE/PA.

Acesso ao sistema INFODIP

Orientações

O INFODIP possibilita a inserção de comunicações individuais ou em lote (XML para suspensão/restabelecimento de direitos políticos e TXT para o caso de óbito), sendo que essas orientações bem como o Manual Usuários Externos, podem ser obtidos após o acesso ao sistema.