Recadastramento Biométrico

Banner genérico recadastramento

O recadastramento eleitoral biométrico será realizado para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. O nome 'biometria' ocorre do fato de coletarmos e armazenarmos dados físicos do eleitor.

Serão coletadas do Eleitor:

  • Assinatura
  • Foto
  • As impressões digitais dos dez dedos.

 O Processo ocorre em duas formas, espontânea (ordinária) e obrigatória (revisão de eleitorado)

Todos os cartórios eleitorais do Estado do Pará já atendem pela biometria, sendo a maioria na modalidade ordinária, espontânea, onde não há prejuízo ao eleitor que não comparecer para a coleta de dados.

A modalidade obrigatória só está ocorrendo, no momento (dados de 22/01/2018),  no município de Belém, com encerramento do prazo de comparecimento no dia 23/03/2018.

A partir de 31/01/2018, mais 10 municípios entrarão na modalidade obrigatória, com encerramento no mesmo prazo de  23/03/2018. São eles:

Zona

Município

4

Inhangapi

4

Santa Maria do Pará

21

Alenquer

21

Curuá

31

Maracanã

32

Marapanim

50

São Domingos do Capim

52

Augusto Corrêa

54

Senador José Porfírio

64

Salinópolis

O atendimento  em Belém poderá ser agendado através do sistema (Agendamento Biometria) disponibilizado pelo TRE-PA.

Quem não comparecer dentro do período estipulado em Belém e nos outros 10 municípios acima elencados terá o título cancelado.  O comparecimento é para confirmação do endereço no município, mediante apresentação de comprovante de residência, e para a coleta de dados biométricos.

E atenção: o cadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.

No Estado do Pará, a identificação biométrica já abrange 23 municípios com um eleitorado total de mais de 1.400.000 eleitores.Neste biênio, o objetivo é o  recadastramento de mais 1.100.000 eleitores, objetivando ter, nas eleições 2018, 50% do eleitorado do Pará identificado pela biometria. Para maiores informações e acompanhamento da evolução do eleitorado pode-se acessar as Estatísticas do recadastramento ou o site "evolução do eleitorado" no TSE.

Na votação com identificação biométrica, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica; não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação.

Consulte as zonas que passarão pelo cadastramento Ordinário e cadastramento Obrigatório

Res. TSE 21.538/2003 (Formato PDF) Dispõe sobre o alistamento e serviços eleitorais mediante processamento eletrônico de dados, a regularização de situação de eleitor, a administração e a manutenção do cadastro eleitoral, o sistema de alistamento eleitoral, a revisão do eleitorado e a fiscalização dos partidos políticos, entre outros.
Res. 23.061/2009
(Formato PDF)
Disciplina os procedimentos para a atualização do cadastro eleitoral, decorrente da implantação, em municípios previamente selecionados pelos tribunais regionais eleitorais, de nova sistemática de identificação do eleitor, mediante incorporação de dados biométricos e fotografia, e dá outras providências.
Res. TSE 23.440/2015
(Formato PDF)
Disciplina os procedimentos para a realização de revisões de eleitorado de ofício, com vistas à atualização do cadastro eleitoral, decorrente da implantação, em municípios previamente selecionados pelos tribunais regionais eleitorais, de nova sistemática de identificação do eleitor; mediante incorporação de dados biométricos, e dá outras providências.
Res. TSE 23.208/2010 (Formato PDF) Dispõe sobre os procedimentos especiais de votação nas seções eleitorais dos Municípios que utilizarão a biometria como forma de identificação do eleitor.
Res. TRE-PA 5310/2015 (Formato PDF) Dispõe sobre a revisão do eleitorado dos municípios de Ananindeua, Barcarena, Capitão Poço, Castanhal, Curuçá, Paragominas e Terra Alta, mediante coleta de dados biométricos e fotografias, vinculada ao programa biometria 2013-2014.
Provimentos CGE 03 e 08/2015 (Formato PDF)

Provimento 03 Estabelece prazoo limite para a execução de revisões de eleitorado com coleta de dados biométricos pertinentes ao Projeto de Identificação Biométrica 2015-2016, torna pública relação de localidades a serem submetidas ao procedimento e dá outras providências.

Provimento 08 Torna pública a relação complementar de localidades a serem submetidas à revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos, pertinente ao programa Biometria 2015/2016, e dá outras providências (Municípios do Pará incluídos no provimento 08)

Res. TRE-PA 5.420 (Formato PDF)

Dispõe sobre a revisão do eleitorado nos municípios de Inhangapi, Santa Maria do Pará, Alenquer, Curuá, Maracanã, Marapanim, São Domingos do Capim, Augusto Corrêa, Senador José Porfírio e Salinópolis mediante coleta de dados biométricos, vinculada ao Projeto de Identificação Biométrica 2017-2018.

1 - O que é Biometria?
Biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas (anatômicas e fisiológicas) e características comportamentais. É atualmente bastante utilizado como base para sistemas de identificação. O uso de ferramentas biométricas proporciona aos sistemas de segurança total confiabilidade.

2 - Para que serve o recadastramento biométrico?
A urna eletrônica terá um sistema para identificação por meio da impressão digital, habilitando-a para o voto após o reconhecimento do eleitor. Para que sejam colhidas as digitais, os eleitores devem se recadastrar biometricamente, ou seja, deverão comparecer aos seus cartórios eleitorais para registro das impressões dos dedos da mão e para uma fotografia digitalizada. Além disso, o recadastramento serve para atualizar o cadastro dos eleitores.

3 - Qual a vantagem desse novo sistema?
A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

4 - Quem está obrigado a comparecer ao recadastramento?
TODOS OS ELEITORES DOS MUNICÍPIOS EM REVISÃO DE ELEITORADO ELENCADOS ACIMA devem comparecer, sem exceção, sob pena de cancelamento do título eleitoral. 

4.1 - Meu município não está listado na relação de atendimento ordinário. Sou obrigado a comparecer?
Não, os eleitores de município ordinário não são convocados para o cadastro obrigatório e não terão a inscrição eleitoral cancelada. 


5 - O que acontece se eu não comparecer ao cadastramento na modalidade obrigatória?
Como já explicado anteriormente, o título será cancelado e o eleitor poderá ficar sem votar nas próximas eleições.

6 - Como eu faço para ser recadastrado?
Compareça ao posto de atendimento de seu município, nos endereços divulgados,  ou faça o pré-agendamento pela internet no link a seguir (Somente para Belém). Quem agenda o atendimento não fica em fila, portanto divulgue essa informação a todos os seus conhecidos.
Obs.: Nem todos os municípios terão atendimento agendado.

7 - Que documentos preciso levar para ser recadastrado?
Se você já é alistado, leve:
Documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento etc TODOS ORIGINAIS).
    Comprovante de endereço recente.
    Se você tiver o antigo Título eleitoral, leve-o (se tiver perdido o título eleitoral, não é necessário fazer boletim de ocorrência)
    Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex. certidão de casamento, homologação de separação, sentença judicial, etc).

Se você ainda não tem título, são necessários:
Documento de identificação (RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento etc TODOS ORIGINAIS). 
     *A CNH não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral por não conter nacionalidade/naturalidade.
    Comprovante de endereço recente.
    Comprovante de quitação do serviço militar ( homens com idade entre 18 e 45 anos).

8 - Quanto tempo vou levar para ser atendido?
    Após chegar até o guichê de atendimento, em até trinta minutos o eleitor será atendido e terá seu novo título eleitoral entregue em mãos.

9 - Meu familiar (
irmão/mãe/pai/ etc.) está doente e não pode comparecer pessoalmente ao recadastramento. Posso fazer o recadastramento por ele(a)?
Todos os eleitores devem comparecer pessoalmente, sem exceção. Portanto, no caso de um eleitor enfermo, a única coisa possível de ser feita é aguardar sua melhora para regularizar a situação ou pedir a dispensa de comparecimento ao juiz eleitoral.

10 - Meu familiar (mãe / pai/ avós/ etc.) é idoso / tem dificuldade de locomoção/ é portador de necessidades especiais. Posso fazer o recadastramento por ele,
Todos os eleitores devem comparecer pessoalmente, sem exceção. Entretanto, o Tribunal promoverá alguns atendimentos itinerantes em datas a serem definidas. Verifique se o seu familiar pode ir a um desses atendimentos.
Outra opção é fazer o agendamento pela internet. Assim, o eleitor não ficará na fila e será atendido com prontidão no posto eleitoral. Nesses casos também pode-se pedir a dispensa de comparecimento ao juiz eleitoral.

11 - Perdi o prazo e o meu título foi cancelado... e agora?
Procure seu cartório eleitoral  e se informe sobre os procedimentos a serem adotados.

 Cronograma para revisão de eleitorado (Recadastramento Obrigatório)

Zona Município(s) Endereço do Posto de Atendimento Data Inicial  Data Final Observação
1,28,29,30,73,76,95,96,97 e 98 Belém Postos de Atendimento Belém Nov/16 23/03/18
21 Alenquer  Rua Visconde do Rio Branco, s/n 31/01/18 23/03/18
21 Curuá* (Alenquer) Rua Visconde do Rio Branco, s/n 31/01/18 23/03/18
4 Santa Maria do Pará Santa Maria do Pará* Endereço 31/01/18 23/03/18
4 Inhangapi Rua Gilberto Menezes, s/n 31/01/18/ 23/03/18
31 Maracanã Rua Cantídio Guimarães, s/n 31/01/18 23/03/18
32 Marapanim Rua Diniz Botelho, 1722 31/01/18 23/03/18
50 São Domingos do Capim*  São Domingos do Capim* Endereço 31/01/18 23/03/18
52 Augusto Corrêa Rodovia PA-454, Km 8, s/n 31/01/18 23/03/18
54 Senador José Porfírio Travessa Abel Figueiredo (Esquina da Rua 13 de Maio) 31/01/18 23/03/18
64 Salinópolis Avenida São Tomé, s/n - Praça Luiz Bentes  31/01/18 23/03/18

 * Municípios - termo de zona eleitoral. São atendidos no cartório sede. Ex. Inhangapi é atendido na 4ª Zona (Castanhal)

Para os municípios com cadastramento ordinário, elencados abaixo, o atendimento não é obrigatório, e pode ser feito no cartório eleitoral de cada zona no horário das 8:00h às 13:00h.

Zona Município

Endereço

Início Eleitorado (**)
81 GARRAFÃO DO NORTE Travessa Augustinho Brasil, 432 28/11/2017 20.974
81 NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ Travessa Augustinho Brasil, 432 (*) 28/11/2017 14.379
31 MARACANÃ Rua Cantídio Guimarães, s/n 28/11/2017 24.369
82 PORTO DE MOZ Rua Simpliciano Farias, 1445 28/11/2017 19.418
101 NOVO REPARTIMENTO Rua Filadélfia, Quadra 19, Lote 16 22/11/2017 40.179
48 SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA Avenida Presidente Vargas, 41 22/11/2017 19.530
102 JACAREACANGA Avenida Santos Dumont 21/11/2017 9.749
80 PACAJÁ Rua Inês Soares, s/n 20/11/2017 26.197
80 ANAPU Rua Inês Soares, s/n (*) 20/11/2017 17.278
99 MELGAÇO Rua Marechal Rondon, 101 20/11/2017 16.065
45 OEIRAS DO PARÁ Rua Governador Magalhães Barata, 801 16/11/2017 20.764
2 CACHOEIRA DO ARARI Praça da Matriz, s/n (Fórum) 14/11/2017 17.821
2 SANTA CRUZ DO ARARI Praça da Matriz, s/n (Fórum) (*) 14/11/2017 6.941
86 CURRALINHO Avenida Jarbas Passarinho, s/n 14/11/2017 19.869
91 NOVO PROGRESSO Rua Quatro de Abril, 971 13/11/2017 19.639
90 ANAJÁS Rua Silas Pinheiro, s/n 07/11/2017 18.666
54 SENADOR JOSÉ PORFÍRIO Travessa Abel Figueiredo (Esquina da Rua 13 de Maio) 07/11/2017 9.420
79 URUARÁ Rua Marquês de Tamandaré, s/n 13/10/2017 28.346
62 SÃO GERALDO DO ARAGUAIA Rua Major Edson, Quadra 63, Setor 2 09/10/2017 20.147
62 PIÇARRA Rua Major Edson, Quadra 63, Setor 2 (*) 09/10/2017 9.307
68 RURÓPOLIS Rua José Rodrigues da Costa, 557 09/10/2017 17.417
68 PLACAS Rua José Rodrigues da Costa, 557 (*) 09/10/2017 11.696
57 SÃO JOÃO DO ARAGUAIA Avenida Luis Lopes Ribeiro, s/n 06/10/2017 11.152
57 PALESTINA DO PARÁ Avenida Luis Lopes Ribeiro, s/n (*) 06/10/2017 6.124
57 BREJO GRANDE DO ARAGUAIA Avenida Luis Lopes Ribeiro, s/n (*) 06/10/2017 6.565
57 SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA Avenida Luis Lopes Ribeiro, s/n (*) 06/10/2017 15.842

34

ITAITUBA Edifício Vila Lobos, Rodovia Transamazônica, Km 0 05/10/2017 73.824

34

TRAIRÃO Edifício Vila Lobos, Rodovia Transamazônica, Km 0 (*) 05/10/2017 10.553

34

AVEIRO Edifício Vila Lobos, Rodovia Transamazônica, Km 0 (*) 05/10/2017 10.600
41 OURÉM Rua Hermenegildo Alves, 220 03/10/2017 14.983
41 BONITO Rua Hermenegildo Alves, 220 (*) 15/01/2016 18.137

41

SANTA LUZIA DO PARÁ Rua Hermenegildo Alves, 220 (*) 03/10/2017 16.424

58

CURIONÓPOLIS Avenida Maranhão, 123 02/10/2017 16.061

58

ELDORADO DOS CARAJÁS Avenida Maranhão, 123 (*) 02/10/2017 19.278

85

MEDICILÂNDIA Rua Doze de Maio, 1041 02/10/2017 17.530

10

MUANÁ Rua Coronel Manoel Izidoro da Silva, s/n 28/09/2017 24.334

49

MÃE DO RIO Travessa Alfredo Chaves, 630 28/09/2017

24.641

49

IPIXUNA DO PARÁ Travessa Alfredo Chaves, 630 (*) 28/09/2017 19.536

49

AURORA DO PARÁ Travessa Alfredo Chaves, 630 (*) 28/09/2017 18.348
100 MARABÁ Avenida São Francisco, Quadra 22, 2233 27/09/2017 67.951
100 BOM JESUS DO TOCANTINS Avenida São Francisco, Quadra 22, 2233 (*) 27/09/2017 11.135
23 MARABÁ Avenida São Francisco, Quadra 22, 2233 27/09/2017 89.164
23 NOVA IPIXUNA Avenida São Francisco, Quadra 22, 2233 (*) 27/09/2017 11.272
18 ALTAMIRA Rua Coronel José Porfírio, 2008 26/09/2017

71.931

18 BRASIL NOVO Rua Coronel José Porfírio, 2008 (*) 26/09/2017 13.439
18 VITÓRIA DO XINGU Rua Coronel José Porfírio, 2008 (*) 26/09/2017 13.403

14

VISEU Travessa Fernandes Belo, s/n 26/09/2017

41.150

14

CACHOEIRA DO PIRIÁ Travessa Fernandes Belo, s/n (*) 26/09/2017

13.663

84 DOM ELISEU Rua Gonçalves Dias, s/n 26/09/2017

29.980

84 ULIANÓPOLIS Rua Gonçalves Dias, s/n (*) 26/09/2017

17.139

51 RONDON DO PARÁ Rua Minas Gerais, 612-E 22/09/2017

29.276

51 ABEL FIGUEIREDO Rua Minas Gerais, 612-E (*) 22/09/2017

5.902

5 IGARAPÉ-AÇU Travessa Duque de Caxias, 4185 21/09/2017

29.435

5 MAGALHÃES BARATA Travessa Duque de Caxias, 4185 (*) 21/09/2017

8.140

5 SÃO FRANCISCO DO PARÁ Travessa Duque de Caxias, 4185 (*) 09/10/2017

 13.635

32 MARAPANIM Rua Diniz Botelho, 1722 19/09/2017

23.627

32 TERRA ALTA Rua Diniz Botelho, 1722 (*) 01/04/2013

10.116

88 LIMOEIRO DO AJURU Rua Conceição, 231 19/09/2017

19.364

74 TUCUMÃ Avenida Belém, 276 18/09/2017

26.110

74 OURILÂNDIA DO NORTE Avenida Belém, 276 (*) 18/09/2017

22.129

93 TAILÂNDIA Travessa Décima Quarta, 08 18/09/2017

46.184

59 REDENÇÃO Rua Manoel Vicente Pereira, Quadra 22 16/09/2017

57.078

59 CUMARU DO NORTE Rua Manoel Vicente Pereira, Quadra 22 (*) 16/09/2017

7.108

59 PAU D'ARCO Rua Manoel Vicente Pereira, Quadra 22 (*) 16/09/2017 7.269
69 JACUNDÁ Rua Pinto Silva, s/n 14/09/2017

34.195

35 BAIÃO Avenida Levindo Rocha, 136 14/09/2017 23.567
35 MOCAJUBA Avenida Levindo Rocha, 136 (*) 05/10/2017 23.272
46 SANTANA DO ARAGUAIA Avenida José Mendonça, Quadra 15, Lote 81 12/09/2017 21.764
8 VIGIA Avenida Barão de Guajará, 214 12/09/2017 35.948
8 COLARES Avenida Barão de Guajará, 214 (*) 12/09/2017 10.086
8 SÃO CAETANO DE ODIVELAS Avenida Barão de Guajará, 214 (*) 12/09/2017 14.781
37 MOJU Praça do Estudante, 80 12/09/2017 50.497
103 BREU BRANCO Rua Juscelino Kubitschek, s/n 12/09/2017 32.136
103 GOIANÉSIA DO PARÁ Rua Juscelino Kubitschek, s/n (*) 15/09/2017

22.940

17 CHAVES Avenida Independência, 550 09/09/2017 14.070
26 GURUPÁ Avenida Santo Antônio, 1290 09/09/2017 17.530
36 SANTA IZABEL DO PARÁ Avenida da República, 1595 05/09/2017 44.067
36 SANTA BÁRBARA DO PARÁ Avenida da República, 1595 (*) 05/09/2017 15.879
36 SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ Avenida da República, 1595 (*) 12/09/2017 23.345
89 TERRA SANTA Travessa Santa Terezinha, s/n 13/07/2017 12.659
89 FARO Travessa Santa Terezinha, s/n (*) 13/07/2017 5.925
38 ORIXIMINÁ Rua Barão do Rio Branco, 1919 07/07/2017 42.390
60 RIO MARIA Rua Nove, 783 06/07/2017 13.363
60 BANNACH Rua Nove, 783 (*) 04/07/2017 3.017
11 SÃO MIGUEL DO GUAMÁ Avenida Tancredo Neves, 1233 06/07/2017 37.350
11 IRITUIA Avenida Tancredo Neves, 1233 (*) 03/10/2017 24.874
56 ITUPIRANGA Rua São Salvador, s/n (Fórum) 06/07/2017 32.486
61 XINGUARA Via Gilson Dantas, s/n 04/07/2017 31.868
61 ÁGUA AZUL DO NORTE Via Gilson Dantas, s/n (*) 04/07/2017  9.595
61 SAPUCAIA Via Gilson Dantas, s/n (*) 04/07/2017 4.696
33 NOVA TIMBOTEUA Travessa Assis de Vasconcelos, 1838 03/07/2017 11.268
33 SANTARÉM NOVO Travessa Assis de Vasconcelos, 1838 (*) 03/07/2017 6.661
33 PRIMAVERA Travessa Assis de Vasconcelos, 1838 (*) 31/08/2015 9.743
33 QUATIPURU Travessa Assis de Vasconcelos, 1838 (*) 31/08/2015 9.181
40 TUCURUÍ Avenida Lauro Sodré, 270 03/07/2017 75.032
105 JURUTI Rua Belém, 106 02/07/2017 31.169
7 ABAETETUBA Rua Joaquim Mendes Contente,1458 29/06/2017 104.540
64 SALINÓPOLIS Avenida São Tomé, s/n - Praça Luiz Bentes  29/06/2017 30.602
64 SÃO JOÃO DE PIRABAS Avenida São Tomé, s/n - Praça Luiz Bentes (*) 31/08/2015 34.923
22 ÓBIDOS Avenida Dom Floriano, 348 28/06/2017 33.810
6 IGARAPÉ-MIRI  Rua Deputado Graciano Almeida, 10 27/06/2017 47.036
53 SÃO FÉLIX DO XINGU  Avenida Piauí, 1681 27/06/2017 35.908
52 AUGUSTO CORRÊA  Rodovia PA-454, Km 8, s/n 26/06/2017 35.285
19 MONTE ALEGRE  Rua Raimundo José da Costa, s/n 24/06/2017 44.052
94 ACARÁ  Travessa Cezário Alves, 501 22/06/2017 43.327
92 PRAINHA  Travessa Paes de Carvalho, 481  21/06/2017 22.041
87 CONCÓRDIA DO PARÁ  Rua Treze de Maio, 483 20/06/2017 21.110
87 BUJARU  Rua Treze de Maio, 483 (*) 20/06/2017 20.239
3 SOURE  Sexta Rua, s/n (Entre as Travessa 13 e 14) 20/06/2017 20.808
3 SALVATERRA  Sexta Rua, s/n, Entre as Travessa 13 e 14 (*) 20/06/2017 18.202
55 ALMEIRIM  Rua São Benedito, 1250 17/06/2017 22.046
15 BREVES  Avenida Rio Branco, 1051 16/06/2017 61.291
15 BAGRE  Avenida Rio Branco, 1051 (*) 16/06/2017 13.930
12 CAMETÁ  Travessa Dom Romualdo de Seixas, 513 12/06/2017 87.877
44 PORTEL  Rua Dois de Fevereiro, s/n 12/06/2017 32.871
39 TOMÉ-AÇU  Avenida Benigno Góes Filho, s/n 05/06/2017 46.700
24 CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA  Rua Sebastião Thomaz, 2994 20/04/2017 34.872
24 FLORESTA DO ARAGUAIA  Rua Sebastião Thomaz, 2994 (*) 20/04/2017 13.886
24 SANTA MARIA DAS BARREIRAS  Rua Sebastião Thomaz, 2994 (*) 20/04/2017 13.449
21 ALENQUER  Rua Visconde do Rio Branco, s/n 24/02/2017 37.037
21 CURUÁ  Rua Visconde do Rio Branco, s/n (*) 24/02/2017 9.845
30 BELÉM  Travessa Itaboraí, 46, (ICOARACI) 10/11/2016 102.419

1, 28, 29, 73, 76, 95, 96, 97 e 98

BELÉM  Travessa Pirajá, s/n 10/11/2016 1.038.036
27 PONTA DE PEDRAS  Rodovia Mangabeira, Km 01 18/08/2015 19.014
78 MARITUBA  Rua José Marcelino de Oliveira, 692 07/07/2015 189.111
78 BENEVIDES Rua José Marcelino de Oliveira, 692 (*) 05/09/2017 40.347
20, 83 e 104 SANTARÉM  Avenida Mendonça Furtado, 2039 25/06/2015 211.569
20 MOJUÍ DOS CAMPOS  Avenida Mendonça Furtado, 2039 (*) 25/06/2015 17.247
104 BELTERRA  Avenida Mendonça Furtado, 2039 (*) 25/06/2015 78.360
75 e 106 PARAUAPEBAS  Rua D, Quadra 37, Lote 26-27 (Entre as Ruas 6 e 8) 27/05/2015 151.818
75 CANAÃ DOS CARAJÁS  Rua D, Quadra 37, Lote 26-27 (*) 27/05/2015 39.773
106 PARAUAPEBAS  Rua D, Quadra 37, Lotes 26 e 27 16/01/2016 151.818
13 BRAGANÇA Rua Dom Pedro II, 300 16/04/2015 76.765
13 TRACUATEUA  Rua Dom Pedro II, 300 (*) 17/04/2015 22.153
16 AFUÁ  Praça Albertino Baraúna, s/n 12/03/2015 23.078
70 CAPITÃO POÇO  Travessa Fernando Guilhon, s/n 07/10/2013 36.428
4 e 50 CASTANHAL  Rua Gilberto Menezes, s/n 07/10/2013 121.535
4 INHANGAPI Rua Gilberto Menezes, s/n (*) 09/10/2017

8.982

4 SANTA MARIA DO PARÁ Rua Gilberto Menezes, s/n (*) 05/10/2017

20.117

50 SÃO DOMINGOS DO CAPIM Rua Gilberto Menezes, s/n (*) 14/09/2017

22.800

65 BARCARENA  Rodovia Moura Carvalho, s/n (Esquina com Rua Doze de Outubro) 02/09/2013 79.034
42 PARAGOMINAS  Rua Ulisses Guimarães, s/n 29/04/2013 67.403
43 ANANINDEUA  Rua José Marcelino de Oliveira, 692 01/04/2013 189.111
72 ANANINDEUA  Cidade Nova II, WE 16 (Em frente à Escola Dr. Agostinho Monteiro) 01/04/2013 175.911
9 CURUÇÁ  Rua Gonçalo Ferreira, 348 01/04/2013 28.847
9 SÃO JOÃO DA PONTA Rua Gonçalo Ferreira, 348 (*) 12/09/2017 6.280
25 CAPANEMA  Travessa Rui Barbosa, 171 10/12/2009 47.976
25 PEIXE-BOI Travessa Rui Barbosa, 171 (*) 08/03/2012 18.137

* Endereço corresponde à sede da Zona Eleitoral

** Eleitorado dos municípios entre os meses de Junho e Julho de 2017