Imagem de Carta de Serviços do TRE-MT

Carta de serviços

As Cartas de Serviços foram elaboradas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso especialmente para os cidadãos, partidos políticos e advogados que, em conjunto com a Justiça Eleitoral, têm edificado a democracia do nosso Estado e do nosso país.

Tratam-se de documentos concisos e diretos que buscam indicar os principais serviços disponíveis na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a forma de acessá-Ios e os compromissos de atendimento assumidos pela instituição.

A simplificação do atendimento público prestado ao cidadão-usuário é o principal objetivo destas Cartas, mas não é o único. As Cartas também consistem em importantes ferramentas de gestão, pois o cidadão que conhece os serviços, e os compromissos assumidos, pode cobrar a prestação de um serviço mais eficiente e adequado às suas necessidades, ajudando a instituição a atingir padrões de excelência no atendimento prestado ao público. Nosso desejo é que as Cartas de Serviço reforcem e estreitem a relação da Justiça Eleitoral com os cidadãos da sociedade mato-grossense, possibilitando sua participação efetiva na gestão do processo eleitoral.

No ano de 2011 foi elaborada a Carta de Serviços ao Eleitor com o objetivo principal de dar publicidade aos serviços prestados pelos cartórios eleitorais. Posteriormente, de forma complementar, foi desenvolvida a Carta de Serviços ao Cidadão, que além dos serviços ao eleitor, divulga os serviços disponíveis para os demais interessados, tais como candidatos, partidos, advogados, acadêmicos, pesquisadores e outros. 

Formas de acesso

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - MT +