Eleições 2012

Resultado das eleições

O sistema de votos por seção eleitoral é destinado aos candidatos, partidos políticos e demais interessados em consultar os votos seção a seção. A aplicação possui consultas de resultados de candidatos e espelhos de boletins de urna, além de possibilitar a exportação dos dados de votação por seção.

Os dados de votação apresentados pela aplicação são os mesmos constantes dos boletins de urna emitidos nas seções eleitorais, não sendo considerada a situação atual dos candidatos com relação à tramitação dos respectivos processos de registros de candidaturas. Ou seja, a aplicação apresentará os votos de todos os candidatos que receberam votos nas urnas, representando os votos após conclusão da fase de apuração.

Os votos de candidatos e de legendas com registros de candidaturas indeferidos são considerados nulos na fase de totalização da eleição.

Devido ao grande volume de dados envolvido nas consultas de votos por seção, a aplicação deve ser baixada do portal e instalada em computador do próprio interessado.

Requisitos mínimos do computador para executar o sistema:

  • Possuir o Java 1.6 instalado na máquina;
  • Resolução de tela mínima de 1024 x 768 pixels.

Seguem as instruções para instalação:

  • Fazer o download do arquivo de instalação;
  • Depois de baixar o arquivo, descompactá-lo e dar um duplo clique no arquivo "resultado.exe".

1º Turno [ Download do arquivo com resultados do 1º turno] (arquivo compactado de 3.3 Mb)

2º Turno [ Download do arquivo com resultados do 2º turno] (arquivo compactado de 580 Kb)

Calendário Eleitoral 2012

Normas e documentações

Contas irregulares - TCU

Relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.

Eleitor

Candidatos e partidos

Cartilhas

De maneira sistematizada e didática, o TRE-MT apresenta a legislação eleitoral compilada em pequenos guias agrupados por temas, visando facilitar o acesso às normas vigentes para as ELEIÇÕES 2012. Apresentando conteúdo simplificado e informativo, destinam-se tanto aos partidos políticos e advogados como aos eleitores, imprensa e população em geral.

Planejamento Integrado Eleições 2012

Prezado cidadão,

A razão de existir deste Portal é viabilizar as informações que tratam das eleições municipais de 2012, facilitando o acesso inclusive aos advogados, eleitores, candidatos e partidos políticos. O amplo acesso à informação tem sido uma das políticas adotadas neste Tribunal Regional Eleitoral para a efetiva influência da sociedade sobre as ações do Estado, o que chamamos de controle social. E o controle social fortalece as instituições públicas, contribuindo para o amadurecimento da democracia. Fortalecer e consolidar a democracia brasileira é nosso maior objetivo.

O Portal das Eleições 2012 tornou mais fácil o acesso às informações. Com links bem distribuídos, divididos por área de interesse, o visual da página facilita a leitura e torna o Portal mais atraente. Todas as informações necessárias aos candidatos, partidos políticos, advogados e eleitores estão concentradas aqui, como a legislação pertinente, o calendário eleitoral, informações úteis aos eleitores sobre os serviços da Justiça Eleitoral, canais de acesso à Ouvidoria Regional Eleitoral, dentre outros.

Mais do que prestar informações sobre o trabalho da Justiça Eleitoral e sobre as Eleições 2012, este Portal pretende servir de subsídio para que eleitores, candidatos e partidos políticos se juntem ao Tribunal Regional Eleitoral na luta por eleições limpas, livres das infrações eleitorais. Desde 2010 o Tribunal mantém, de forma contínua, a Campanha Pelo Voto Consciente. Nossa meta é dotar o eleitor de senso crítico suficiente para perceber que ele é o personagem principal de uma eleição. É um momento de exercício da sua cidadania.

O conceito de cidadão surgiu na Grécia, para denominar aqueles que participavam das discussões e ajudavam a decidir assuntos de interesse coletivo. Naquela época, eram raros, muito raros, os homens que detinham esse poder. Hoje, o poder de decidir quem vai governar a sua cidade está nas suas mãos. Exerça o seu poder. O seu voto pode mudar a realidade da sua família, do seu bairro, do seu município inteiro. Vote consciente.

Desembargador Rui Ramos Ribeiro
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso