Notícias do TRE - 5 de dezembro

banner sintonia

Começa mais uma turma do treinamento de competências cartorárias


Teve início, nessa segunda-feira (04), a segunda turma do I Encontro de Competências Estratégicas Cartorárias, que reúne servidores de todas as zonas eleitorais e postos de atendimento do estado. Na abertura do curso, no auditório do prédio 320, o presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim, falou sobre o desafio do Tribunal de realizar o rezoneamento eleitoral determinado pelo TSE e lidar com os seus impactos. O magistrado ressaltou a importância de “compartilhar experiências para superar esse momento” e mencionou também que “devemos fazer do desafio um estímulo para o aprimoramento dos serviços”.

O vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Pedro Bernardes, falou sobre a relevância de treinamentos como esse, para melhorar a prestação de serviços e a realização das diversas atividades nos cartórios. Ele lembrou que estará à frente do TRE durante as Eleições de 2018, e afirmou que “O desembargador Edgard vai me passar a bola e nós vamos marcar juntos esse gol. Em dezembro do ano que vem, eu vou diplomar os candidatos eleitos. E quero que vocês sintam a importância do que cada um fez para que esse momento aconteça”.

Também participaram da abertura do evento o diretor-executivo da Escola Judiciária, juiz Luis Fernando Benfatti, e o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi. Na terça e na quarta (05 e 06), os participantes do Encontro terão atividades no Centro de Treinamento do Edifício Acaiaca. O curso termina na manhã de quinta-feira (07), com um seminário sobre reforma política.

 

 

TRE prepara urnas para eleição do Crea


Também nessa segunda-feira (05), foi realizada a carga de mais de 400 urnas que serão emprestadas ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Minas Gerais, para as eleições que acontecem no dia 15 de dezembro. A votação será para presidente do Crea e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), diretores das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas e inspetores.

Servidores e funcionários terceirizados do TRE inseriram nas urnas os dados dos candidatos a cada cargo, dos profissionais habilitados a votar e também a mídia de gravação de resultados. As urnas foram lacradas e embaladas. O Crea será responsável pela distribuição dos equipamentos nos locais de votação. 

 

 

 

Servidores participam de curso sobre contratações sustentáveis


Colegas de vários setores da Secretaria estão participando, nesta terça e quarta-feira (05 e 06), do curso 
Contratações sustentáveis e preferências nas licitações – repercussões no planejamento, julgamento e contrato. O treinamento acontece na Sala Multimídia, no prédio 320.



Você viu?

Foi publicada, no site do Tribunal, uma notícia que fala sobre o feriado da próxima sexta-feira (08), em comemoração ao Dia da Justiça. A Coordenadoria de Comunicação Social sugere que os cartórios afixem cópia do texto em suas sedes e enviem o conteúdo aos veículos de comunicação da região onde atuam, para ajudar a divulgar a informação para os eleitores.



Anote aí

- No próximo sábado (09), serão realizados os serviços de desinsetização, combate a escorpiões e desratização no edifício-sede (prédio 100). A empresa DDtiza, responsável pelo trabalho, recomenda que não haja circulação de pessoas no local nesse dia.

- A Biblioteca informa que, devido ao recesso de final de ano, o empréstimo domiciliar realizado a partir do dia 13 de dezembro terá a data de devolução prevista para o dia 08 de janeiro. Informa também que recebeu novas doações de livros de literatura, já disponíveis para empréstimo.



Projeto Acessibilidade nos locais de votação  

A Comissão de Acessibilidade divulgou os resultados da pesquisa realizada com os cartórios eleitorais de Minas Gerais a respeito do projeto Acessibilidade nos locais de votação. Cento e dezesseis zonas eleitorais assinaram convênios com as prefeituras de 192 municípios, para a realização de obras e adaptações que permitam dotar os locais de votação de condições mínimas de acessibilidade. Também foram assinados convênios com algumas instituições privadas que abrigam seções eleitorais.



Deu no Twitter

Parabéns a todos que dedicam seu tempo e sua vida para ajudar ao próximo. Especialmente aos nossos queridos mesários voluntários, que atuam em prol da democracia brasileira.



Colega apresenta show de MPB em BH 

 

Na próxima quinta-feira (07), véspera de feriado, tem show da nossa colega Rose Carvalho, da Coordenadoria de Serviços Gerais, com Márcio Granato, parceiros na música há algum tempo. O repertório da apresentação tem músicas de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa, entre outros. O show será no Bar Suricato (Rua Souza Bastos, 175, Floresta), a partir de 19h30. O valor do couvert artístico é R$ 12.