Notícias do TRE - 13 de agosto

Encontro de Estudos Eleitorais prossegue com mais duas turmas

Nesta semana, começam mais duas turmas do Encontro de Estudos Eleitorais 2018 para chefes de cartórios e titulares de postos de atendimento. Na última quinta-feira (09), as primeiras duas turmas ouviram o presidente do Tribunal, desembargador Pedro Bernardes, e a juíza auxiliar da Presidência, Roberta Fonseca, diretora-executiva da Escola Judiciária Eleitoral (Ejemg). Os dois conversaram com os servidores no auditório, durante a parte do curso que oferece orientações para o treinamento de mesários. 

Na sexta-feira (10), os servidores participaram de painéis sobre temas administrativos com o diretor-geral, Adriano Denardi, e representantes da Assessoria Especial da Presidência, Corregedoria, Secretaria de Gestão da Informação e de Atos Partidários, Secretaria de Gestão de Pessoas, Secretaria de Gestão Administrativa e Coordenadoria de Comunicação Social.

Colaboradores devem escolher nome de identificação para os novos crachás

Os servidores, estagiários e funcionários terceirizados do Tribunal deverão indicar o nome de identificação a ser colocado nos novos crachás. A indicação deve ser feita até o dia 20 de agosto. Basta acessar o Portal de Serviços/ Servidor/ Crachá - Definição do Nome Frontal e escolher uma das opções disponíveis ou sugerir outra no campo descritivo, com até 18 caracteres. Quem não definir sua opção dentro do prazo terá em seu crachá o registro do primeiro nome. A atualização dos documentos será feita para acompanhar a implantação das novas catracas e o programa de controle de acesso, instalados recentemente. 

.................................................................................................................................................... 

Programa de Preparação para a Aposentadoria tem novo evento

No dia 24 de agosto, a Seção de Atenção Psicossocial (Sedop) vai realizar a oficina Aposentadoria: gestão do tempo, identidade e trabalho. O evento faz parte do Programa de Preparação para a Aposentadoria, lançado em junho pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). A palestra acontecerá das 14h às 17h na sede da Associação Brasileira de Odontologia (Rua Tenente Renato César, 106, esquina com Avenida Prudente de Morais).

Servidores da Secretaria e dos cartórios da capital que já preencham as condições para se aposentar ou que poderão requerer a aposentadoria nos próximos cinco anos podem enviar e-mail para sedop@tre-mg.jus.br até o dia 20 de agosto se quiserem participar da oficina. A Sedop selecionará, então, 30 servidores entre os interessados, que deverão fazer a inscrição no Portal de Serviços/CAT. Terão prioridade os servidores que já possuem as condições para se aposentar. A participação valerá para a concessão de adicional de qualificação. 

....................................................................................................................................................

Câmara Mirim tem mais uma etapa em Belo Horizonte

Na última quinta-feira (09), aconteceu a quinta sessão do projeto Câmara Mirim, na Escola Municipal Doutor Júlio Soares, em Belo Horizonte. Os 45 vereadores mirins, que são alunos de escolas públicas da capital, participaram de uma dinâmica que abordou a divisão da competência legislativa dos entes federados, para que os estudantes tenham base teórica mínima para elaborar um projeto de lei municipal ao final deste ano. 

Ao longo do ano, os alunos vão discutir as necessidades da população de Belo Horizonte e elaborarão sugestões de projetos de lei para atender a essas demandas. Os projetos elaborados por eles serão encaminhados para a Comissão Popular da Câmara Municipal, que poderá colocá-los em votação no plenário. 

O Câmara Mirim é uma iniciativa da Câmara de Vereadores da capital em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral e a Secretaria Municipal de Educação. 

....................................................................................................................................................

Deu no Twitter

Sabe como são feitos os cálculos dos quocientes eleitoral e partidário? Aprenda: http://bit.ly/SistemaProporcional.