Notícias do TRE - 08 de agosto

Curso a distância de multiplicadores de treinamento para mesários está disponível

Servidores de cartórios que irão ministrar treinamento aos mesários devem fazer o curso a distância Multiplicadores de Treinamento para Mesários, que tem o objetivo de fornecer informações para suporte ao treinamento. Haverá fóruns de discussão para esclarecer dúvidas. As inscrições podem ser feitas no Portal de Educação a distância do TSE. A chave de inscrição é MG-MULTIPLICADOR-2018 (tudo em letras maiúsculas). Veja mais orientações de acesso (formato PDF).

Outras informações estão no Comunicado nº 01/2018 da Comissão Intersetorial de Gestão do projeto Mesários, publicado no Siad. 

  

CAS lembra procedimentos a servidores convocados para exames periódicos

A Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS) lembra aos servidores que foram convocados para os exames periódicos que, após estarem com os resultados dos exames laboratoriais, devem acessar o Portal de Serviços e preencher a Pesquisa de Saúde Ocupacional. Os colegas da capital devem agendar uma consulta com um dos médicos do Tribunal, por meio de chamado no SOS para a Seção de Atenção Médica e Odontológica (Sameo), informando turno de trabalho e ramal. Já os servidores do interior devem marcar consulta com médico de sua preferência para avaliação dos resultados. Além disso, devem  preencher os dois relatórios solicitados (um pelo médico escolhido e outro pelo servidor), disponíveis na intranet, e encaminhá-los à Sameo via documento PAD. 

Em 2018, foram convocados para os exames periódicos todos os servidores a partir de 45 anos.

....................................................................................................................................................

Juízes e servidores participam de curso sobre propaganda eleitoral

Nessa terça-feira (07), aconteceu o primeiro encontro de um curso sobre propaganda eleitoral, que conta com a participação dos juízes auxiliares da propaganda (desembargador Alexandre de Carvalho e juízas Cláudia Costa Cruz e Cláudia Coimbra), servidores que estão ajudando os magistrados e servidores da Corregedoria. O treinamento está sendo ministrado pelo titular da Secretaria de Gestão da Informação e de Atos Partidários (SGI), Diogo Cruvinel. O objetivo do curso - que terá mais três encontros - é preparar juízes e servidores para a análise dos processos de propaganda referentes ao pleito deste ano e auxiliá-los na compreensão e aplicação da legislação sobre o assunto.

Você viu?

A Corregedoria publicou no Siad o Ofício-circular nº 73-CRE/2018, que trata de eventuais plantões nos cartórios do interior durante o período eleitoral. A norma explica que não haverá plantões para o exercício do poder de polícia, já que neste ano há eleições gerais e a competência para julgar os processos de registro de candidatura, violações à Lei 9.504/97 e outros tipos de ação judicial é do TRE. Eventuais pedidos de horas extras para o cumprimento de atividades administrativas relacionadas às Eleições 2018 deverão ser encaminhados à Diretoria-Geral. Para o mês de agosto, não há necessidade do envio do pedido, pois a questão já está tratada no Comunicado nº 22/2018 da DG.

....................................................................................................................................................

Deu no Twitter

As #Eleições2018 estão cada dia mais próximas. Como você está se preparando para votar?