Notícias do TRE - 15 de dezembro


SGP fará evento para marcar o encerramento do ano


Na próxima segunda-feira (18), às 13h30, haverá uma apresentação do grupo teatral Creatio, no auditório do prédio 320. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), para proporcionar aos colaboradores um momento de integração e lazer, encerrando um intenso ano de trabalho. Não é necessário fazer inscrição para assistir ao espetáculo.
    


Crea-MG realiza eleições com o apoio do TRE


Nesta sexta-feira (15), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG) está realizando eleições para a escolha de novos dirigentes. Essa é a terceira vez que a entidade conta com o apoio do TRE, que emprestou 358 urnas eletrônicas, fez a configuração dos dados em um software específico e treinou as pessoas que estão atuando como mesárias nas 106 cidades onde acontece a votação. Em Belo Horizonte, servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e da 29ª ZE prestaram esse auxílio. No interior, a ajuda foi prestada pelas equipes dos cartórios responsáveis pelos municípios onde há pontos de votação.

Esse é um exemplo de eleições parametrizadas, e não há nenhum custo para a Justiça Eleitoral, pois as despesas, inclusive de deslocamento dos equipamentos, são de responsabilidade do Crea-MG. Leia mais sobre a parceria na notícia publicada em nosso site.

 


Consad discute necessidades de capacitação do Tribunal


Nessa quinta-feira (14), os gestores que integram o Conselho de Administração do TRE se reuniram para debater formas de se avançar na identificação das necessidades de capacitação do Tribunal, em especial as alinhadas com os projetos institucionais a serem desenvolvidos em 2018 e 2019. Eles contaram com o auxílio da consultora Acácia Zeneida Kuenzer.

A reunião foi aberta pelo desembargador Edgard Penna Amorim e contou também com as participações do juiz Luis Fernando Benfatti, auxiliar da presidência e diretor-executivo da Ejemg, e da juíza Roberta Fonseca, auxiliar da Corregedoria.



Anote aí

 

- Nesta semana, a Corte Eleitoral aprovou a realização de eleições suplementares em Santa Luzia e Campo Azul. Elas acontecerão no dia 04 de março de 2018.

- Em fevereiro, as sessões da Corte estão marcadas para os dias 05, 08, 15, 19, 22 e 26, às 17h, e nos dias 07 e 21, às 10h.



Servidor é homenageado na Zona da Mata

 

Adriano Rocha, chefe de cartório da 170ª ZE, de Mar de Espanha, recebeu o título de cidadão honorário do município. A entrega do título aconteceu em uma solenidade na última sexta-feira (08), na Câmara Municipal. 



 

Deu no Twitter...

 

TSE adere à Rede Federal de Inovação no Setor Público – Rede InovaGov > http://dlvr.it/Q5zt53.