banner sintonia

Notícias do TRE - 17 de fevereiro

Último dia para solicitar atualização do banco de dados do planejamento das eleições 

 


Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para solicitar a atualização do banco de dados que servirá de base para o Planejamento das Eleições 2018. Esse banco de dados foi duplicado das Eleições 2014 e precisa ser revisto para adequar as atividades ao próximo pleito. As solicitações de atualização devem ser encaminhadas por SOS à Seção de Planejamento e Estatística (Seple), que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.  



Nota de pesar 

O TRE registra com pesar o falecimento, nesta sexta-feira (17), de Levindo Coelho Martins de Oliveira, ex-diretor-geral da instituição. Ele atuou na Justiça Eleitoral mineira por quase 41 anos, de agosto de 1965 a março de 2006. Levindo foi servidor, membro efetivo da Corte Eleitoral e diretor-geral em dois períodos (de maio de 1992 a dezembro de 1994 e de abril de 2002 a março de 2006). Foi também diretor-geral do TSE, entre 1995 e 1996, quando a urna eletrônica foi implantada. Em 2013, Levindo Coelho foi homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello (foto). E, em 2015, recebeu a visita, em sua casa, da Assessoria de Cerimonial e Memória, que registrou o momento em um belo texto na coluna enTREnós.

Na última sexta-feira (10), perdemos outro ex-diretor, Raul Motta Moreira. O Coordenador de Comunicação Social do TRE, Rogério Tavares, conviveu com os dois. E escreveu uma homenagem aos grandes colegas, em que ressalta a dedicação deles ao TRE e o orgulho por terem feito parte da história da Instituição. Confira o texto (formato PDF).


 

 

 


Deu no Twitter...


Você sabe a diferença entre voto impresso e comprovante de votação? Saiba mais emhttps://goo.gl/FcFeV4 



Cine Humberto Mauro exibe mostra dedicada aos clássicos italianos

Até o dia 24 de março, o Cine Humberto Mauro apresenta a mostra Clássicos Italianos. Serão exibidos 41 filmes, com títulos que marcaram a história cinematográfica da Itália nas décadas de 1940, 1950 e 1960. A programação completa está disponível na internet.

 


Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +