banner sintonia

Notícias do TRE - 29 de março

Posto do 320 vai priorizar atendimento a servidores e terceirizados nos primeiros dias



Na próxima segunda-feira (3), começa a funcionar, no prédio 320, um posto de atendimento ao eleitor (na foto, a preparação do ambiente). Essa é uma das iniciativas para reforçar o recadastramento biométrico dos eleitores de Belo Horizonte, anunciada na segunda-feira (27), pelo diretor do Foro Eleitoral da capital mineira, juiz Renato César Jardim. O horário de funcionamento do posto será de 8h às 17h.

Para segunda e quarta (3 e 5) durante todo o dia e também para terça (4) de manhã, não estão sendo feitos agendamentos para o público, porque a prioridade de atendimento será de servidores e colaboradores terceirizados. Por isso, se você e seus familiares ainda não se cadastraram biometricamente, reservem um tempinho para ir até lá! Vale lembrar que é necessário levar documento oficial de identidade com foto e um comprovante atual de endereço.

 


Estudantes universitários vão visitar o TRE na próxima semana



O projeto Conhecendo a Justiça Eleitoral abre a programação de 2017 na próxima terça-feira (4), com a visita de 42 alunos da Escola Superior Dom Hélder Câmara, de Belo Horizonte. A partir de 13h, eles serão atendidos no posto do prédio 320, para fazerem o recadastramento biométrico.

Às 14h30, os estudantes vão assistir a uma palestra do diretor-geral do TRE, Adriano Denardi, sobre segurança da urna eletrônica e biometria. Em seguida, vão visitar o Centro de Memória e, para encerrar a visita, acompanharão a Sessão da Corte. 


SPROJ está atualizando o portfólio de projetos do TRE



Devido a uma determinação da Lei de Acesso à Informação, a Seção de Gestão Corporativa de Projetos (SPROJ/CGE) está atualizando o portfólio de projetos desenvolvidos pelo Tribunal, para divulgação na internet. Por isso, está encaminhando e-mail para alguns gerentes e/ou gestores solicitando atualização das informações sobre o andamento dos projetos. Elas devem ser enviadas até a próxima sexta-feira (31). Em caso de dúvidas, a SPROJ está à disposição para esclarecimentos, pelos ramais 1608 ou 1622.


Terceira turma do treinamento presencial em biometria



Servidores de 24 zonas eleitorais estão em Belo Horizonte fazendo o treinamento presencial em biometria. Na terça-feira, eles acompanharam diversas palestras no auditório do 320, com o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi, e representantes da Assessoria Especial da Presidência (Cláudia Matosinhos, foto), Coordenadoria de Comunicação Social, Corregedoria, Secretaria de Gestão de Pessoas e Coordenadoria de Pagamento. Nesta quarta e quinta (29 e 30), eles participam de atividades teóricas e práticas no Centro de Treinamentos do Edifício Acaiaca, para aprender a instalar e operar o kit biometria. Essas 24 ZEs serão as próximas a iniciar o recadastramento biométrico dos eleitores, em data a ser definida pela Corregedoria. 


Presidente doa obras para a biblioteca



A Seção de Legislação (Seleg) informa que já estão disponíveis para consulta quatro obras doadas pelo presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho. Confira:

- Manual de orientações aos prefeitos eleitos; início de mandato, passo a passo para uma gestão eficiente. 2016/2017. Belo Horizonte: Associação Mineira de Municípios, 2016.

- Manual de orientações aos vereadores; passo a passo para um mandato eficiente 2017. Belo Horizonte: Associação Mineira de Municípios, 2017.

- Manual de orientação de procuradorias, controladorias e ouvidorias municipais 2017. Belo Horizonte: Associação Mineira de Municípios, 2017.

- MATO GROSSO. Tribunal Regional Eleitoral. Revista democrática, v. 2, p. 1-215, 2016.

Outra novidade é que a Seleg está analisando material bibliográfico para aquisição em 2017, e conta com a colaboração dos servidores na sugestão de títulos. As indicações podem ser enviadas para o e-mail biblio@tre-mg.jus.br.



Movimenta TRE faz blitze no Stradivarius



A equipe da Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS), dentro do projeto MovimentaTRE, promoveu nesta terça-feira (28) a segunda etapa da ação de incentivo ao uso das escadas.  Agora foi a vez dos servidores do Edifício Stradivarius.


Escola de Belo Horizonte receberá atendimento itinerante do TRE



No próximo sábado (1º), a equipe da 26ª ZE estará no Colégio São Miguel Arcanjo, na região nordeste de Belo Horizonte, para atender os eleitores que quiserem fazer o alistamento eleitoral, cadastramento biométrico ou buscar outros serviços da Justiça Eleitoral. O posto itinerante é parte do Projeto Viver Melhor, que inclui ainda apresentações culturais, gincana e atendimento de saúde. O evento é aberto ao público em geral, mas focado nos alunos e seus familiares.


 

 

Deu no Twitter...


Você acha que as eleições são o único meio disponível de participação do cidadão na democracia? Veja mais em http://bit.ly/2mOyNUK.

  



Palestra de ministro do TSE no projeto 3º Turno é destaque em revista da capital mineira


A palestra do projeto 3º Turno sobre reforma política, com a participação do ministro do TSE Admar Gonzaga Neto, é destaque na edição desta quarta-feira (29) da revista Exclusive. O evento ocorre nesta sexta-feira (31), a partir das 17h, no auditório do prédio 320.

 


Cantora mineira apresenta álbum indicado ao Grammy Latino  



Nesta sexta-feira (31), às 21h, a cantora Roberta Campos apresenta o repertório do disco Todo caminho é sorte no Teatro Bradesco (Rua Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte). Os ingressos custam R$30 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do local.

O disco foi indicado ao prêmio de melhor álbum de MPB no Grammy Latino 2016, e a faixa Minha Felicidade foi tema da abertura da última novela das seis da TV Globo, Sol Nascente. Roberta também já teve outras músicas em trilhas sonoras de novelas da emissora.


Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +