banner sintonia

Notícias do TRE - 17 de julho

Biometria chega a mais 52 municípios


Foi publicado, no DJE desta segunda-feira (17, formato PDF), o Provimento nº 008-CRE/2017, que estabelece as instruções para o início do recadastramento biométrico em mais 52 municípios mineiros, de 25 zonas eleitorais, no dia 07 de agosto. Com a nova etapa, a biometria já estará presente em 676 cidades.


 

 

E por falar em biometria...


O vice-presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Ivan Martins Nogueira, compareceu ao cartório da 161ª ZE na última semana para fazer o recadastramento biométrico. Ele fez questão de ressaltar a importância de os eleitores não deixarem o recadastramento para última hora e regularizarem sua situação junto ao TRE, ficando tranquilos para votarem nas próximas eleições.

 

 

Aberto o prazo para manifestação sobre permanência no plano de saúde


A partir desta segunda-feira (17), os servidores do TRE que têm o plano de saúde contratado junto à Unimed devem informar se pretendem permanecer vinculados a ele. O motivo é a manutenção da participação do servidor no custeio do plano, já que houve um reajuste, autorizado pela Agência Nacional de Saúde, e o valor repassado ao Tribunal pelo Ministério do Planejamento para cobrir as despesas com assistência médica permanece congelado.

A pesquisa de interesse está disponível no Portal de Serviços, e o prazo para manifestação é até 21 de agosto. Todas as informações estão no Comunicado nº 009/2017, da Diretoria-Geral.




Inscrições abertas para curso EAD sobre gerenciamento do tempo


Na próxima quarta-feira (19), começa a segunda turma do curso a distância Gerenciamento do tempo, produzido pela Seção de Gestão do Conhecimento (Sgcon) e Seção de Infraestrutura e Acompanhamento de Treinamentos (Setre). A capacitação vai abordar temas como temas como tomada de decisões sob pressão de tempo, organização, planejamento, ferramentas gerenciais e criação de novos hábitos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até esta terça-feira (18), no Portal do Conhecimento, na intranet (EAD/Conhecimento). Se tiver dúvidas, basta abrir um SOS para Sgcon/SGP.

 

 

 

Deu no Twitter...


 

Falsificar, adulterar ou usar indevidamente documento de autoridades públicas é #crimehttp://bit.ly/Cod_Penal

 

 

 

Biometria alcança 56 milhões de eleitores



O site do TSE divulgou, na última sexta-feira (15), a estatística do número de eleitores que já fizeram a biometria. Segundo os dados oficiais, 38,53% do eleitorado brasileiro já estão cadastrados biometricamente. O TSE espera alcançar 100% até 2022.

 

É notícia no site do TSE do dia 15 de julho.


Show de rock instrumental para embalar a noite dos mineiros

 

Nesta quarta-feira (19), a partir das 19h30, acontece o show Confeitaria, no Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte). A apresentação, além de ser totalmente instrumental, possui traços minimalistas, progressivos e mistura post-rock, música dançante e experimentalismo. Os ingressos custam R$10 (inteira) e podem ser adquiridos nas bilheterias do local.


Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +