banner sintonia

Notícias do TRE - 20 de setembro


Reestruturação do TRE: entenda as mudanças na Secretaria de Gestão de Serviços


Dando continuidade às notas sobre a reestruturação da Secretaria do TRE, hoje você vai entender melhor as alterações feitas na Secretaria de Gestão de Serviços. O titular da SGS, Luiz Otávio Vial, fala sobre o desmembramento da área de manutenção, que agora tem a Seção de Manutenção Predial da Capital e Região Metropolitana e outra do Interior; e sobre as mudanças nos serviços de telefonia e na Seção de Expedição.
 


Presidente do Comitê Gestor da Intranet apresenta projeto aos gestores do Tribunal


Nessa terça-feira (19), durante a reunião do Conselho de Administração, a titular da Coordenadoria de Gestão da Informação (CGI) e presidente do Comitê Gestor da Intranet, Ana Márcia Passarini, apresentou aos gestores do TRE o projeto da nova intranet. Ele está sendo desenvolvido com apoio da equipe que gerencia os portais do TSE. A ideia é que a nova intranet do Tribunal seja estruturada por assunto, e não por Secretaria. Ainda não há previsão para a implantação das mudanças.

 

 

Gestores vão se reunir para avaliar as estratégias do Tribunal


Na manhã da próxima sexta-feira (22), os gestores do TRE vão se reunir na Sala Multimídia, no prédio 320, para analisar o desempenho dos indicadores, metas, projetos e ações previstos no Planejamento Estratégico do Tribunal (Petre 2016-2021) e das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referentes ao período de janeiro a agosto de 2017, com foco nos indicadores relativos às áreas judiciárias.

As reuniões periódicas de análise de estratégia são recomendadas pelo CNJ, em sua Resolução nº 198/2014, e têm o objetivo de acompanhar e avaliar resultados, para promover ajustes e outras medidas necessárias à melhoria do desempenho da instituição.



Mais uma turma está fazendo o treinamento em biometria


Também nessa terça-feira (19), servidores de 23 zonas eleitorais começaram o treinamento presencial em biometria, conversando com gestores de algumas áreas da Secretaria. Na quarta (20) e na quinta (21), eles participarão de aulas práticas no Centro de Treinamentos do Edifício Acaiaca.

Foram convidadas para essa turma ZEs que ainda não tinham adotado a biometria e, devido ao rezoneamento eleitoral, incorporaram municípios onde já há o recadastramento biométrico. O diretor-geral do TRE, Adriano Denardi, e o diretor-executivo da Escola Judiciária, juiz Luís Fernando Benfatti, fizeram a abertura do curso.

Adriano Denardi ressaltou a importância de os servidores enxergarem a biometria como uma boa mudança e sempre prezarem pela excelência no atendimento ao eleitor. Quanto ao rezoneamento, ele enfatizou que o Tribunal tentou reduzir ao mínimo o impacto para os servidores e a população dos municípios atingidos. “É um quadro novo para todos nós. Eu prefiro pensar que é energizante”, disse o diretor-geral. 

E por falar em biometria...

 

Ela está fazendo sucesso no interior! A equipe da 297ª ZE, de Itapagipe, foi convidada pela Escola Estadual Professor Alonso de Morais para conversar sobre biometria com os estudantes do ensino médio. Depois, os alunos foram ao cartório para tirar o título de eleitor.



Treinamento de brigadistas é destaque na página do TRE no Facebook

 

Termina nesta quinta-feira (21) o treinamento dos brigadistas voluntários do TRE. Cerca de 60 servidores foram divididos em quatro turmas. Duas participaram do curso entre os dias 11 e 14 de setembro, e outras duas entre os dias 18 e 21. Na última semana, a Seção de Produções Jornalísticas (Sejor/CCS) acompanhou o treinamento prático de uma das turmas, e gravou imagens para um vídeo muito legal, que foi publicado na página do Tribunal no Facebook. Os brigadistas adoraram o resultado da gravação!



Deu no Twitter


Conheçam a #MemóriaEleitoral do TRE Minas aqui: http://bit.ly/TREMGmemoria

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +