banner sintonia

Notícias do TRE - 19 de junho


Nova sede dos cartórios de Sete Lagoas é inaugurada


Foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (19), a nova sede dos cartórios eleitorais de Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais. A 263ª, 264ª e 322ª ZEs funcionam agora na Avenida Raquel Teixeira Viana, 648, no bairro Canaan.

O prédio tem uma área de 810m², o dobro do tamanho da sede anterior. É mais moderno, totalmente acessível e, além dos espaços destinados ao atendimento ao eleitor, conta com ambientes para armazenamento e preparação das urnas eletrônicas, arquivo, refeitório e garagem coberta. Os cartórios eleitorais de Sete Lagoas abrangem ainda os municípios de Baldim, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá e Santana do Pirapama, somando cerca de 196 mil eleitores.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, destacou que trata-se “de uma nova e bem-vinda realidade para os eleitores, mas, também, de modo especial, para os servidores, que têm, agora, um ambiente digno do valor das atividades que aqui desempenham”. A solenidade foi acompanhada pelos servidores e juízes das três ZEs de Sete Lagoas; pelo prefeito do município, Leone Fonseca Maciel; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Henrique Nacif Gonçalves; e por outras autoridades.

 



Salário de junho estará na conta nesta terça (20)


O salário de junho será creditado na conta dos servidores no decorrer desta terça-feira (20). A informação é da Secretaria de Orçamento e Finanças.


 

 

Você viu?


A biometria chegou a mais 54 municípios mineiros nesta segunda-feira (19). Ao todo, o recadastramento biométrico agora está presente em 624 cidades de Minas Gerais. Em 80 municípios, o eleitorado foi totalmente biometrizado. Em 540, está sendo feito o recadastramento ordinário (não obrigatório). E quatro cidades estão passando atualmente pela revisão biométrica (obrigatória): Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia. Saiba mais sobre o assunto lendo a notícia publicada no site.



Anote aí


Foi publicado, no DJE desta segunda-feira (19, formato PDF), o calendário de sessões da Corte no mês de julho. Anote as datas: 03, 05, 06, 10, 13, 27, e 31, às 17h, e no dia 12, às 9h. 


 

Ainda há vagas para palestra da Funpresp sobre reforma da previdência


Na próxima quarta-feira (21), a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) irá promover uma palestra sobre aposentadoria, reforma da previdência e benefício especial. O evento, que é válido para o Adicional de Qualificação por Ações de Treinamento, será às 9h30, no auditório do prédio 320. Ainda há vagas, e as inscrições podem ser feitas por meio do CAT, no Portal de Serviços, com indicação da chefia imediata e confirmação de participação pelo servidor. 


 


Termina nesta terça o prazo para requisitar DVD com cópia de palestra do Dia das Mães


As zonas eleitorais que tiverem interesse em receber um DVD com cópia da palestra com as escritoras Leila Ferreira e Cris Guerra, realizada dentro da programação em comemoração ao Dia das Mães, têm até esta terça-feira (20) para responder à pesquisa disponibilizada no Portal de Serviços. Ela deverá ser respondida pelos chefes de cartório. Para mais informações, basta abrir um chamado no SOS para SGCON/CED/SGP.




Deu no Twitter...


Entenda como funciona e como acionar a #DefensoriaPública do seu estado: http://bit.ly/DefPubCNJ

 

 

 

Campanha do TSE nas redes sociais desmistifica mitos eleitorais   


O TSE lançou, nesse domingo (18), a campanha Mitos Eleitorais. Serão nove vídeos, para esclarecer temas que levantam dúvidas na população. Diferentemente das outras campanhas feitas pela Justiça Eleitoral, esta terá divulgação apenas nas fanpages do Facebook e Twitter do TSE.





Astremg convoca jogadores para Torneio de Futebol Society


Entre os dias 5 de agosto e 22 de setembro, acontece mais uma edição do tradicional torneio de futebol society da Associação dos Servidores do Legislativo de MG. A Astremg foi convidada e está convocando jogadores para o campeonato até o dia 30 de junho pelo e-mail contato@astremg.org.br. Associados e dependentes são isentos de taxa de participação. Não associados terão de pagar R$20.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +