Notícias do TRE - 23 de junho

Desembargador Domingos Coelho comanda sessão da Corte pela última vez


Nessa quinta-feira (22), o desembargador Domingos Coelho, que está deixando a presidência do TRE, comandou pela última vez uma sessão da Corte Eleitoral. O desembargador Edgard Penna Amorim, que assume hoje a presidência do Tribunal, ressaltou a dedicação e zelo com que Domingos Coelho trabalhou ao longo do seu mandato. Os demais integrantes da Corte também homenagearam o magistrado.



 

Transporte para a cerimônia de posse


A cerimônia de posse dos desembargadores Edgard Penna Amorim e Pedro Bernardes como presidente e vice do TRE, respectivamente, será nesta sexta-feira (23), às 17h, no salão do Primeiro Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Como o evento não será nas dependências do TRE, não haverá alteração no expediente da Secretaria. Mas haverá vans saindo às 16h15, dos prédios 100 e 320, para levar os servidores que forem comparecer, com a ciência das respectivas chefias. 


 


Diretor-geral se reúne com representantes da Funpresp-Jud


O diretor-geral do TRE, Adriano Denardi, recebeu, nessa quinta-feira (22), a diretora-presidente da Funpresp-Jud, Elaine de Oliveira Castro, e o diretor de seguridade da instituição, Edmilson Enedino das Chagas. Na visita, que, segundo Eneida, era, inicialmente, de prestação de contas, foi abordada a reabertura do prazo de migração para a Fundação, até julho de 2018, do servidor que entrou no Poder Judiciário antes de 14 de outubro de 2013.

Os dirigentes informaram que existe a possibilidade de adesão de duas formas: a do participante patrocinado, que tem um regime previdenciário diferenciado, e a do participante vinculado, semelhante a um plano de previdência/PGBL oferecido pelas entidades bancárias, que não impacta no regime previdenciário do servidor. Eles explicaram ainda que o fundo administrado pela Funpresp já alcançou a rentabilidade de quase 50% desde a sua criação.

Também estavam presentes a secretária de Gestão de Pessoas, Glória Araújo, e o coordenador de Comunicação Social, Rogério Tavares.

 

 

 

Carta de serviços foi atualizada no site do TRE

 

Carta de serviços da primeira instância (formato PDF), disponível no site do TRE, foi atualizada nesta semana. As cartas de serviços (primeira e segunda instâncias) têm o objetivo de  informar os cidadãos, advogados, representantes de partidos e candidatos e outros públicos interessados sobre os serviços prestados pelos cartórios e pelo Tribunal, bem como deixar claro os padrões de atendimento estabelecidos e os principais compromissos do relacionamento entre a instituição e seus públicos.



TSE abre novas vagas para curso de formação continuada do juiz eleitoral

 

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TSE abriu inscrições para novas turmas do Curso de Formação Continuada do Juiz Eleitoral, que terá diversas turmas durante o segundo semestre de 2017. Ao longo da capacitação, serão abordados os conteúdos ilícitos eleitorais, poder de polícia e jurisprudência do TSE.

O curso, que não é obrigatório, tem carga horária de 24 horas/aula e será oferecido na modalidade educação a distância, no ambiente virtual de aprendizagem da EJE/TSE. Para mais informações e inscrições, basta acessar a página da Escola na internet. Os juízes que já manifestaram interesse em participar da primeira turma e enviaram seus dados até o dia 12 de junho já foram inscritos e não necessitam efetuar nova inscrição.

A Ejemg solicita aos chefes de cartório que repassem as informações aos juízes e chequem com eles o interesse em participar do curso.


Deu no Twitter


45ª edição do #Confirma vai acabar com os mitos eleitorais> https://youtu.be/b9kWMwtlWLI

 

 

Acessibilidade política é debatida no TSE


Na última quarta (21), aconteceu no TSE o projeto Debates. O evento foi organizado pela Escola Judiciária Eleitoral. O tema Acessibilidade Política foi muito discutido pelo vice-presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Dias, e pelo secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Ministério dos Direitos Humanos, Marco Pellegrini.

É notícia no site do TSE.



Programação gratuita para todas as idades no Parque JK

 

Neste sábado (24), o Festival Meu Vizinho Pardini oferecerá uma programação de lazer, inteiramente gratuita, com atrações para todas as idades. A partir das 9h, o Parque JK (Av. dos Bandeirantes, 240, Sion, Belo Horizonte) vai se transformar em um grande espaço cultural e gastronômico. Confira a programação.


Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +