Notícias do TRE - 28 de março

CED conduz reuniões sobre necessidades de aprendizagem

Desde o princípio deste mês, a Seção de Infraestrutura e Treinamentos (Setre) e a Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (CED) têm realizado reuniões com as secretarias e coordenadorias (na foto, reunião com a STI) para consolidar as necessidades de aprendizagem dos servidores, a partir do que foi informado nas Matrizes de Versatilidade e no formulário Levantamento de Ocupações Críticas. Eles foram respondidos pelos chefes de seção e gabinete nos meses de fevereiro e março.  

Esses documentos traçaram um panorama das atividades desenvolvidas em cada setor, o número de pessoas que as desempenham, quantas delas as desempenham satisfatoriamente e quantas ainda estão sendo treinadas ou precisam ser treinadas para fazê-lo. De posse desses dados e considerando os objetivos do Planejamento Estratégico (Petre), além de projetos específicos de cada seção, os gestores são chamados a elencar as necessidades prioritárias de suas secretarias, que se converterão em temas de cursos a serem oferecidos em 2017.

Em breve, a CED apresentará à Diretoria-Geral e à Presidência o Plano Anual de Capacitação - PAC, com o planejamento final de treinamento e desenvolvimento dos servidores do Tribunal para o presente exercício.




 

Últimos dias de inscrição para palestra do projeto 3º Turno 

Na próxima sexta-feira (31), será realizada a primeira edição do projeto 3º Turno neste ano, no auditório do prédio 320, a partir de 17h. O tema será a reforma política, e o palestrante é o ministro do TSE Admar Gonzaga Neto. Confira o vídeo com o convite que ele faz para o evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página da Ejemg, no site do Tribunal.


 


 


 

 

Tribunal Pleno do TJ elege membros para TRE

Em votação realizada na tarde de segunda-feira (27), o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) elegeu o juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes, com 51 votos, para membro efetivo do TRE, classe juiz de Direito. Para membro efetivo na classe jurista, foram eleitos para compor a lista tríplice os advogados Antônio Augusto Fonte Boa, com 69 votos; Renato Magalhães, com 59 votos; e Faiçal Assrauy, no 2º escrutínio, com 53 votos. Os nomes dos juristas eleitos pelo TJ seguem para análise do TSE, e a escolha caberá ao presidente da República.

 

 

Averbação de tempo para concurso de remoção

Em breve, será realizado um concurso de remoção para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa. Os servidores interessados precisam apresentar certidões de tempo de contribuição para serem averbadas e poderem se inscrever nesse processo. A lista com os tempos já averbados foi atualizada e está disponível para consulta na intranet, ordenada de acordo com os critérios do concurso de remoção. Todas as informações sobre o assunto estão no Comunicado nº 5/2017 da SGP.



Nome social passa a constar pela primeira vez em diploma de eleito

A Justiça Eleitoral mineira emitiu pela primeira vez um diploma de vereador com nome social. O documento foi solicitado ao Foro Eleitoral de Uberlândia (299ª Zona Eleitoral) pela travesti Pâmela Volp, filiada ao PP, eleita em outubro de 2016 para uma cadeira na Câmara do município, com 1.841 votos. O diploma, que havia sido impresso com o nome de Vilmar Rodrigues Cardoso, foi refeito, com base no Decreto nº 8.727/2016. Saiba mais sobre o assunto lendo a notícia publicada no site do TRE.



Acessibilidade

O TRE está sempre investindo em ações para melhorar o atendimento ao eleitor com necessidades especiais e garantir a acessibilidade em suas instalações e nos locais de votação. Para isso, é muito importante que todos os servidores, principalmente os que trabalham nos cartórios eleitorais, conheçam e sigam as orientações do Tribunal relacionadas ao tema.

Considerando que muitas ZEs estão iniciando o recadastramento biométrico dos eleitores neste ano, e que isso deve aumentar o movimento nos cartórios, a Corregedoria emitiu o Ofício-circular nº 15/2017, com recomendações para o atendimento de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Entre as orientações, está a sugestão de realizar a Semana de Inclusão da Justiça Eleitoral, buscando o contato com entidades/associações de pessoas com deficiência da região, para agendar horários exclusivos para o atendimento desses eleitores e solicitar apoio, como, por exemplo, a presença de um tradutor em Libras. Há também observações sobre seções de fácil acesso e procedimentos no ELO para fazer o alistamento ou atualização do cadastro do eleitor.


Palestra sobre IRPF 2017 prende a atenção dos servidores

O diretor-geral da Cooperativa de Crédito dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Minas Gerais e do seu órgão auxiliar (Sicoob Cofal) falou aos servidores do TRE nessa segunda-feira (27) sobre o Imposto de Renda 2017. Os colegas que compareceram fizeram várias perguntas a José Ramos dos Santos (foto), que também é consultor da Assembleia Legislativa. O evento foi promovido pela Cooperativa de Crédito dos Servidores do Poder Judiciário de Minas (Sicoob Coopjus).

 

 


Orquestra de Câmara Sesiminas apresenta peças de Beethoven

 

 

Nesta quarta (29), às 20h, a Orquestra de Câmara Sesiminas se apresenta no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – Belo Horizonte). O concerto é dedicado inteiramente às peças de Beethoven. Os ingressos custam R$30 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pela internet.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +