imprimir    salvar

Notícias do TRE - 26 de setembro

Participe do tuitaço #VotoConsciente!

 

Faltando poucos dias para as Eleições 2016, o TSE quer destacar a importância de o cidadão participar do processo eleitoral e escolher com cuidado os candidatos em quem vai votar. Para isso, vai promover uma grande mobilização no Twitter, em parceria com o MPF, na próxima quinta-feira (29). O tuitaço, que terá o tema #VotoConsciente, começa às 17h. O objetivo é que muitas pessoas participem e mantenham o tema em destaque até o horário nobre do Twiter: 20h.

Você pode ajudar a bombar esse assunto, tuitando muito e postando sobre a mobilização em outras redes sociais. Confira o material de divulgação preparado pelo TSE e inspire-se!


  




 

Seminário sobre eleições municipais recebe inscrições para apresentação de trabalhos

 

 

Nos dias 7 e 8 de novembro, o TRE realizará o II Seminário GCP: Eleições Municipais de 2016 em perspectiva, em parceria com a UFMG, a Escola da ALMG e o MPMG. O objetivo do evento é analisar os principais aspectos da Lei 13.165/2015 e os impactos da minirreforma nas eleições municipais de 2016.

Quem tiver interesse em apresentar algum trabalho nas mesas redondas e grupos de discussão deve enviar cópia de um resumo expandido até o dia 7 de outubro. Confira a programação e mais informações no site do evento.


 

 

Agradecimento da CGE à equipe de limpeza



Por causa da forte chuva na noite de domingo (25), as salas da Coordenadoria de Gestão Estratégica, no prédio 320, ficaram inundadas. Mas as equipes de limpeza, manutenção e segurança trabalharam bastante na manhã desta segunda, para deixar tudo limpo e arrumado. O pessoal da CGE fez questão de agradecer aos funcionários pelo esforço nesse mutirão. Veja a notinha que eles escreveram:

"Hoje, bem cedo, os servidores que trabalham na CGE - Coordenadoria de Gestão Estratégica se depararam com uma situação que costuma trazer muitos transtornos em Belo Horizonte. A abundância da água das chuvas que caíram à noite causou uma inundação nas nossas seções, além de muita confusão e sujeira. Entretanto, a rapidez, boa vontade e eficiência dos servidores e terceirizados envolvidos na limpeza (SEADP), Manutenção e Obras (SGS), Segurança e Portaria (NSI) foi notável. Agradecemos a todos!"  


 

 



Mesários afiados para o dia 2 de outubro


A equipe da 293ª ZE terminou no último sábado (24) o treinamento de mesários de Pratápolis e Itaú de Minas. Participaram da última reunião 61 presidentes de seções. O chefe de cartório, Eder Coelho, e a servidora Thaís Trindade exibiram um vídeo do TSE, apresentaram algumas informações e tiraram dúvidas. O servidor requisitado Alexandre Melo conduziu uma atividade prática, com o auxílio de técnicos de urna. O juiz eleitoral, Ângelo de Almeida, também conversou com os mesários.


 

 

Urnas prontas em Piumhi


Vejam a animação do pessoal da 220ª ZE, de Piumhi, dando carga nas urnas. Todos estão trabalhando muito, mas sempre com um sorriso no rosto. Na foto, os técnicos de urna Taylor, Jéssica, Eline, Vitor e Jaqson; a técnica judiciária Tatiana Schwindt Jardim e a chefe de cartório, Néllia Motta. A 220ª ZE abrange também os municípios de Capitólio e Doresópolis.

 

 

 


Feirinha da ASTREMG em prol dos animais

 

Nesta segunda-feira (26), parte dos produtos que estão sendo vendidos na feirinha da Astremg, no prédio 320, terão o valor revertido para o Centro de Conservação da Fauna, que trabalha pelo salvamento e abrigo de animais silvestres resgatados do tráfico, comércio, queimadas e atropelamentos. Eles são levados à instituição pelo poder público, por meio do IEF, Polícia Ambiental, Polícia Federal e IBAMA. O Centro de Conservação da Fauna não recebe verbas públicas para custear as despesas hospitalares e de abrigo, alimentação e medicação dos animais, por isso, depende de doações. Se quiser conhecer mais sobre o trabalho da organização, acesse a página no Facebook.

 



 

Deu no Twitter...

Senado cria grupo suprapartidário para propor reforma política:https://t.co/ZxeNhW21K2 

 

Diretor geral faz palestra para alunos universitários sobre processo eleitoral

 

 

Nesta segunda (26) e terça (27), às 19h15 e 8h, respectivamente, o diretor geral do TRE, Adriano Denardi, fará a palestra Segurança do Processo Eleitoral a 500 alunos do curso de Administração da universidade Fumec. Ele tratará de questões como biometria, mecanismos de segurança da urna e divulgação dos resultados das eleições.

É notícia no Hoje em Dia.

 

 

 

 

 


BH recebe peça aclamada pela crítica nacional


Nos dias 8 e 9 de outubro, o Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia) recebe a peça Os Realistas. No sábado, as apresentações acontecem às 18h e às 21h, e às 19h no domingo. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias locais ou pelo site.


 

 

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +