Notícias do TRE - 25 de maio

Evento do mês das Mães será transmitido pela internet

O mês das mães está acabando, mas a programação elaborada pela SGP em comemoração à data ainda tem dois eventos especiais. As inscrições podem ser feitas pelo CAT, no Portal de Serviços, com indicação da chefia imediata e confirmação de participação pelo servidor.

No dia 30 de maio, as jornalistas Leila Ferreira e Cris Guerra falarão sobre o livro Que ninguém nos ouça. A obra reúne diversos e-mails trocados entre elas, com confidências e opiniões sobre os mais variados assuntos: família, filhos, relacionamentos, carreira e escolhas de vida, entre outros. A palestra, que acontecerá a partir de 13h30, no auditório do prédio 320, será transmitida pelo Facebook, no perfil da Sejor.

Para acompanhar a transmissão, basta fazer uma solicitação de amizade à Sejor na rede social. No campo de pesquisa, na parte superior da página, digite Sejor e, na lista que vai aparecer, selecione "Sejor TRE". Quando abrir o perfil, clique o botão "Adicionar aos amigos". No dia do evento, fique atento a esse perfil. A transmissão será iniciada momentos antes da palestra, e o vídeo ficará disponível no Facebook para quem quiser assistir depois.

O último evento em comemoração ao Dia das Mães será no dia 31 de maio, na Sala Multimídia: um bate papo da SGP com as servidoras, sobre os desafios de conciliar a maternidade com as exigências do trabalho. Serão dois horários: das 9h às 11h e das 16h às 18h.


 



 

Grupo de implantação do PJe na Secretaria faz primeira reunião

Nessa quarta-feira (24) ocorreu na Sala de Sessões a primeira reunião do Grupo Multidisciplinar Operacional para implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Durante o encontro, o grupo definiu os principais pontos do projeto de implantação na Secretaria do Tribunal. De acordo com o cronograma, o sistema começará a ser usado gradualmente a partir de outubro de 2017, com obrigatoriedade a partir de janeiro de 2018.

Representantes do grupo multidisciplinar visitarão o TSE e algum outro TRE que já esteja utilizando o PJe para conhecer de perto a realidade do sistema.

 


 

Encontro dos Assessores de Comunicação Social da Justiça Eleitoral acontece em Brasília


O coordenador de Comunicação Social do Tribunal, Rogério Tavares, e demais assessores de Comunicação Social da Justiça Eleitoral estão reunidos no TSE para o Encontro dos Assessores de Comunicação Social da Justiça Eleitoral. Durante o evento, os representantes da Comunicação dos TREs e do TSE participarão de palestras e oficinas sobre Redes Sociais, Rádio e Televisão, Prestação de Contas, entre outros, e discutirão o planejamento de ações para as Eleições 2018.

O evento foi aberto na manhã desta quinta-feira (25) pelo Secretário-Geral da Presidência do TSE, Luciano Fuck, e prossegue até a tarde de sexta-feira.


 

 

 

Você viu?!

 

- Devido à grande demanda de chamadas para o Disque-Eleitor neste momento e o fato de ainda não estarem concluídas as medidas de ampliação informadas do serviço, o diretor-geral recomenda às Zonas Eleitorais que não adotaram o agendamento do atendimento que não o façam por enquanto. A recomendação está no Comunicado 05/2017.

- A servidora Sandra Dayrell Ribeiro, lotada na Assessoria Jurídica do juiz Paulo Abrantes, foi designada para a chefia da Seção de Desenvolvimento de Campanhas (SDCam/CCS). A Portaria está no DJE desta quinta (25).




 

Deu no Twitter


Estudantes podem conhecer melhor o TRE Minas dentro do projeto Conheça a Justiça Eleitoral. Saiba como: .


 

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +