Notícias do TRE - 24 de abril

Inscrições para o concurso de remoção começam nesta terça-feira

O prazo de inscrição para o concurso de remoção referente ao cargo de Técnico Judiciário - Área administrativa começa nesta terça-feira (25) e vai até o dia 2 de maio.

Estão previstas no edital 28 vagas, sendo 20 para Belo Horizonte, na Secretaria do Tribunal, e uma para cada uma das oito cidades: Baependi, Bueno Brandão, Campanha, Cristina, Mariana, Monte Carmelo, Mutum e Rio Preto. O concurso também objetiva preencher vagas para localidades que surgirem em decorrência do remanejamento.



 



 

Curso “Introdução à Gestão Socioambiental” terá nova turma 

A Assessoria de Gestão Sustentável e a Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento informam que a quarta turma do curso a distância Introdução à Gestão Socioambiental – Turma 2/2017 será realizada de 03 a 18 maio de 2017.

São 120 vagas e o curso é válido para fins de adicional de qualificação decorrente de ações de treinamento - AQ/AT (15 horas). As matrículas serão abertas na quarta-feira (26) e podem ser feitas até a próxima terça-feira (02). O objetivo do curso é desenvolver competências que permitam aos participantes atuar como agentes transformadores e gestores da responsabilidade socioambiental no TRE.

Os servidores interessados devem se inscrever por meio da plataforma de cursos do TSE. Confira aquitodas as instruções e também mais informações sobre a capacitação, que foi desenvolvida pelo STJ e gentilmente cedida ao TRE.


 

SGP faz pesquisa de interesse quanto ao recebimento de DVD com palestra sobre reforma da previdência

Está disponível na área “Administração” do Portal de Serviços a pesquisa de interesse no recebimento de DVD com a íntegra da palestra do professor José Afonso Pires, especialista em direito público, previdenciário e administrativo, sobre a PEC 287 (reforma previdenciária) ocorrida no auditório do TRE no último dia 7.

A pesquisa estará acessível aos chefes de unidades da secretaria e chefes de cartório, os quais deverão consultar os servidores da equipe sobre interesse. Será disponibilizada uma cópia do DVD da palestra para cada unidade (Secretaria/Cartório eleitoral) interessada. A pesquisa estará no ar até o próximo dia 3 de maio.

Quem tiver dúvidas pode abrir chamado via SOS para SGP – Secretaria de Gestão de Pessoas/ SGCON – Seção de Gestão do Conhecimento.

Vale lembrar que a palestra já está disponível na íntegra no YouTube.

 

 

 

Anote aí

 

No próximodia 26 (quarta), às 12h30 , está marcada a missa de Páscoa. A celebração será, como de costume, na Sala de Sessões do Tribunal, com o padre Áureo, do Santuário São Judas Tadeu.



CCS e SGP precisam da sua participação para homenagear as mães

 

A Coordenadoria de Comunicação Social e a Secretaria de Gestão de Pessoas estão organizando vários eventos e produções em homenagem ao Dia das Mães. Por isso, se você quiser participar, envie uma foto para sintonia@tre-mg.jus.br  com sua experiência de maternidade. Podem ser fotos com os filhos, com a mãe, do parto, de momentos marcantes da maternidade. Junto com as fotos, é importante que enviem uma descrição para que possamos utilizá-la.

 

MovimentaTRE faz mais uma ação de incentivo ao uso das escadas

 

Quem passou pelo hall do Prédio 320 no início da tarde do dia 19 de abril deve ter notado um "movimento" diferente. É que os servidores da Seção de Atenção Médica e Odontológica (Sameo/CAS) promoveram mais uma blitz do projeto MovimentaTRE para incentivar a utilização das escadas pelos servidores do Tribunal.

 


Deu no Twitter


Atenção eleitores de Camanducaia: de hoje até 4ª não haverá atendimento no cartório. O imóvel estará em reforma. Tudo volta ao normal na 5ª.

 

 

 


Ministério Público de olho no cumprimento das cotas para mulheres

 

 

Na última sexta (21), o jornal Estado de Minas trouxe uma reportagem divulgando que o MPE de Minas identificou 1,7 mil candidaturas fictícias de mulheres em 2016. A investigação ocorreu devido a dados do TRE, que apontaram 1.734 candidatas com nenhum voto. De acordo com a legislação eleitoral, a constatação da irregularidade no partido ou coligação pode impactar nas demais candidaturas da chapa.


Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +