Notícias do TRE - 19 de setembro

Contagem ganha mais um local para atendimento ao eleitor

Começa a funcionar, nesta quarta-feira (20), mais um posto de atendimento ao eleitor em Contagem, no Itaú Power Shopping (Avenida Coronel David Sarnoff, 5160, bairro Cidade Industrial). O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h, e não será necessário fazer agendamento para ser atendido lá.

Onze guichês estarão à disposição para os serviços de cadastramento biométrico, alistamento, transferência, regularização da inscrição, emissão de segunda via e alteração de dados do título. Contagem é uma das cidades que está passando pelo recadastramento obrigatório, e o prazo para comparecimento dos eleitores é 09 de fevereiro de 2018. Leia a notícia completa no site.

TRE faz atendimento itinerante na região nordeste de BH

De terça (19) a quinta-feira (21), a equipe da 27ª ZE, de Belo Horizonte, estará atendendo os eleitores em um posto de atendimento itinerante na Escola Municipal Prefeito Souza Lima, no bairro Jardim Vitória, na região nordeste da capital. Nos três dias, o atendimento será de 8h30 às 16h, e a expectativa é de atender cerca de 1200 pessoas. Os eleitores poderão fazer o recadastramento biométrico e ter acesso a outros serviços da Justiça Eleitoral, como emissão de título, transferência e atualização de cadastro.

Saiba mais sobre a iniciativa lendo a notícia completa no site.

E teve atendimento itinerante também no norte de Minas

No último fim de semana (16 e 17 de setembro), a equipe da 237ª ZE, de Rio Pardo de Minas, “fez as malas” e foi até o município de São João do Paraíso, a 124km da sede. Foram atendidos cerca de 250 eleitores, que ficaram muito satisfeitos com a presença da Justiça Eleitoral na cidade.

Ouvidor do TRE participa de congresso

O ouvidor do TRE, juiz Ricardo Torres Oliveira, e as servidoras da Ouvidoria participaram, na última semana, do II Congresso Mineiro de Ouvidores, promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO Minas). O evento aconteceu nos dias 13 e 14 e contou com discussões sobre os desafios encontrados na atualidade, a importância das ouvidorias, relação do controle interno e ouvidorias, além de apontar problemas vivenciados pelos ouvidores e buscar soluções viáveis para a melhoria da qualidade dos serviços.

Acessibilidade - Pesquisa sobre convênios com prefeituras

A Comissão de Acessibilidade está fazendo uma pesquisa junto aos cartórios eleitorais para saber quais já assinaram convênios do projeto Acessibilidade nos locais de votação. A pesquisa está disponível no Portal de Serviços/Zona Eleitoral e deve ser respondida até a próxima sexta-feira (22). Todas as informações estão no Comunicado nº 13/2017 da Diretoria-Geral.

Funpresp-Jud lança plataforma de EaD

A Funpresp-Jud está lançando uma plataforma de ensino a distância (EAD). O primeiro curso oferecido será
Noções básicas sobre o regime de previdência complementar do servidor público federal. O curso é auto-instrucional, com conteúdos e tem 30 horas/aula. Veja as informações completas no site da entidade.

Anote aí

No próximo sábado (23), serão realizados serviços de desinsetização, combate a escorpiões e desratização no Edifício Sede (prédio 100). A empresa recomenda que não haja circulação de pessoas no local no sábado e no domingo.

Deu no Twitter

A próxima edição do #TerceiroTurno é sobre o uso de redes sociais em #CampanhasEleitorais, no dia 29. Inscreva-se:http://bit.ly/3TurnoSetembro.

Oportunidade para conhecer a cultura indiana

A partir desta quinta-feira (21), será possível conhecer mais a cultura indiana sem sair de BH. A Semana da Índia será realizada no Museu da Moda (Mumo), até o sábado (23), das 17h30 às 20h. O evento conta com shows, danças típicas, filmes, desfile de moda indiana e exposição literária. A entrada é gratuita, mediante retirada de senha no local, 30 minutos antes da abertura.

Para saber mais sobre a programação, acesse aqui.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +