Notícias do TRE - 19 de janeiro

Corte Eleitoral retoma sessões de julgamento no dia 23

As Sessões da Corte serão retomadas na próxima segunda-feira (23). Já no primeiro dia de julgamentos, devem ser definidas as datas de eleições extemporâneas para prefeito em alguns municípios mineiros, onde os candidatos vencedores tiveram o registro de candidatura indeferido ou cassado.

As outras sessões do mês de janeiro acontecem nos dias 24, 25, 26, 27, 30 e 31, sempre às 17h, na Sala de Sessões do Tribunal, no 3º andar do Edifício Sede (avenida Prudente de Morais, 100, em Belo Horizonte). É possível visualizar as pautas de julgamento no site. Todas as Sessões da Corte são transmitidas ao vivo pelaintranet, e os resultados são divulgados no Twitter, em tempo real.



 

Expediente está suspenso no cartório da 69ª ZE

O expediente no cartório da 69ª ZE, em Carangola, está suspenso por tempo indeterminado, devido à queda de parte do teto do imóvel ocupado pela Justiça Eleitoral na cidade. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil, porque há risco de desabamento do telhado. A suspensão das atividades e dos prazos processuais foi determinada pela Corregedoria Regional Eleitoral, em despacho no PAD 1614820/2016. Uma equipe do TRE já está em Carangola para encontrar um novo imóvel e tomar as providências necessárias para retomar o atendimento o mais rápido possível.
 


 

 

Acessibilidade

Cada vez mais os cinemas brasileiros exibem filmes nacionais e também filmes e desenhos dublados, em vez de legendados. Isso certamente ajuda as pessoas que têm dificuldades em acompanhar legendas ou não sabem ler. Mas quem é surdo não entende o que se passa na tela, pois esses filmes e animações não têm nenhuma legenda. Você já tinha pensado nisso? 


Um deficiente auditivo de Recife (PE) iniciou, em 2004, a campanha Legenda para quem não ouve, mas se emociona!, cujo objetivo é aumentar a conscientização sobre os direitos dos surdos. A iniciativa é importante, pois essa mobilização é rara no Brasil, devido à falta de consciência sobre a questão do direito ao lazer para todos, previsto no artigo 215 da Constituição Federal. Para conhecer melhor a campanha e saber como você pode ajudar, acesse o site. Apoie e divulgue esse movimento!

 


 

 

Deu no Twitter

Feliz c/ resultado do #Enem? Fique d olho: é quase certo q vc precise d certidão d quitação eleitoral p/ matrícula:http://bit.ly/19NYsPG

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +