Notícias do TRE - 23 de fevereiro

 

Mais 26 ZEs iniciarão o cadastramento biométrico ordinário


No dia 6 de março, 26 zonas eleitorais mineiras começam a fazer o cadastro biométrico ordinário dos eleitores. Nesta etapa, serão 84 municípios, aumentando para 387 o número de cidades mineiras com atendimento biométrico. A relação dos municípios e as instruções para o atendimento aos eleitores estão no Provimento 001/2017 da Corregedoria Regional Eleitoral. 


 

 

Inscrições para a segunda turma do treinamento em biometria terminam nesta sexta


E por falar em cadastramento biométrico, servidores de 23 ZEs participarão da segunda turma de 2017 do treinamento presencial em biometria, entre os dias 7 e 9 de março. A inscrição deve ser feita até esta sexta-feira (24), por meio do CAT, no Portal de Serviços. Essas zonas eleitorais vão iniciar o atendimento biométrico ordinário neste ano, em data a ser definida pela Corregedoria. 

 


Formulários do diagnóstico de necessidades de aprendizagem devem ser respondidos até sexta-feira

 

Também termina nesta sexta-feira (24) o prazo para os chefes dos setores do Tribunal preencherem a matriz de versatilidades e o questionário levantamento de ocupações críticas. Esses documentos fazem parte de um processo de diagnóstico de necessidades de aprendizagem, que está sendo desenvolvido pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, para ajudar no planejamento das ações de treinamento de 2017.

Os formulários devem ser validados pelos coordenadores e enviados para a Seção de Infraestrutura e Treinamentos (setre@tre-mg.jus.br) e para as secretarias às quais os setores estão vinculados.

  


Funcionamento da Justiça Eleitoral mineira no carnaval


Durante o carnaval, incluindo a quarta-feira de Cinzas, não haverá atendimento na Secretaria do TRE, nos cartórios eleitorais de Minas Gerais e nos ônibus TRE Aqui instalados na Prefeitura de Betim e no Big Shopping, em Contagem. Na quarta-feira (1º), apenas o Disque-Eleitor (148) vai funcionar, das 7h às 19h. Na quinta-feira (2), os setores do TRE, cartórios e todos os postos de atendimento da Justiça Eleitoral voltam a funcionar normalmente.



Palestra sobre câncer lota a Sala Multimídia

 

“Quem procura, acha, trata, cura e vive mais”. Essa foi a mensagem final da médica Hilda Nogueira, coordenadora do Departamento de Coloproctologia do Hospital Madre Teresa aos servidores do Tribunal, na quarta-feira (22). Ao falar na Sala Multimídia sobre vários aspectos que envolvem o câncer de intestino, a médica lembrou que é o terceiro tipo de câncer mais comum entre homens e mulheres. A doença se inicia com um pólipo, que pode se transformar em câncer, de cinco a dez anos depois. Daí a importância de se fazer os exames de prevenção, como o de sangue oculto nas fezes, do reto e a colonoscopia, que são complementares. 

Durante a apresentação, foi mostrado um depoimento em vídeo da colega aposentada Juliana Augusta, contando sua história de câncer de intestino. A palestra faz parte de um conjunto de iniciativas que a Sameo/CAS pretende promover este ano na área de prevenção da saúde.  




Acessibilidade


O Transtorno do Espectro Autista é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. O autismo pode estar associado a alguns tipos de problemas de saúde, deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção. Por outro lado, os portadores do transtorno normalmente têm ótima memória e podem se destacar em habilidades visuais, música, artes e matemática.


 

 

Deu no Twitter

Edição semanal do Bieje fala sobre eleições informatizadas http://dlvr.it/NS0bTF . 



Encontro do presidente do TRE com prefeito de BH é destaque em jornal mineiro

 

A coluna A.Parte, do jornal O Tempo, deu destaque ao encontro do presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o vice, Paulo Lamac. Durante a reunião, o presidente falou sobre as possibilidades de novos pontos do recadastramento biométrico na capital.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +