Notícias do TRE - 20 de fevereiro

TSE unifica regras para concessão de licença capacitação


Foi publicada, no DJE do TSE da última sexta-feira (17), a Resolução 23.507, que trata da licença capacitação dos servidores da Justiça Eleitoral. Uma das novidades é que a exigência de duração mínima tanto dos cursos presenciais quanto daqueles a distância passa a ser de 12 horas semanais, e não mais 20 e 30 horas, respectivamente, como era antes.

Outra mudança é o aumento do número de concessões simultâneas por unidade. Até agora, cada unidade só podia conceder a licença para um servidor por vez. Pela nova resolução, as unidades podem autorizar a licença para até 10% de seus servidores simultaneamente.

Para a concessão da licença em cursos Ead, será dada preferência aos que sejam ministrados por Escolas de Governo ou instituições públicas. Os cursos Ead ministrados por instituições privadas deverão cumprir os seguintes requisitos: possuir tutoria, ser realizado em ambiente virtual e possibilitar a interação (chat, por exemplo).

Veja mais detalhes na notícia publicada na intranet do TSE. Dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail sedes@tse.jus.br ou pelos telefones (61) 3030-8371 / 8372,8375,8378,8379 e 7315.


Juízes e servidores ajudam a elaborar programa de formação dos formadores da Ejemg


A Escola Judiciária Eleitoral (Ejemg) reúne, nesta segunda e terça-feira (20 e 21), juízes e servidores que vão ajudar a elaborar um programa de treinamento para os formadores da Ejemg, denominado Itinerário Formativo. O objetivo desse programa é oferecer uma preparação permanente e aprofundada em conteúdos e metodologias de prática docente.

Foram convidados para o encontro juízes e servidores que têm vocação para atividades pedagógicas, domínio do tema cidadania e de outras matérias relacionadas à formação de magistrados e colaboradores da Justiça Eleitoral. A abertura do evento foi feita pelo diretor-executivo da Escola, juiz Ramon Tácio de Oliveira, no auditório do TRE, no prédio 320. Durante os dois dias do encontro haverá atividades práticas, coordenadas pela chefe da Seção de Estudos Eleitorais, Maria de Fátima Moreira.


Anote aí



Já está disponível, na página do Tribunal na internet (Área Jurídica/ Publicações/ Revistas de Jurisprudência), a Revista de Jurisprudência nº 7 (formato PDF), editada pela Seção de Legislação (Seleg/CGI/ SJU), contendo decisões da Corte do 1º semestre de 2016, selecionadas pela Seção de Jurisprudência. 


"Retratos da Mineiridade" continuam encantando os seguidores da fan page do TRE


A página do TRE no Facebook está publicando, a cada sexta-feira, uma das fotos vencedoras do concurso Retratos da Mineiridade, que também enfeitam o calendário 2017 do Tribunal. As imagens foram feitas por servidores, e sempre recebem curtidas e elogios dos seguidores da fan page, que ficam encantados com as belezas de Minas Gerais. 


CAS convida para palestra sobre câncer


A Coordenadoria de Atenção à Saúde convida para um bate-papo sobre a prevenção do câncer de intestino, com a médica Hilma Nogueira da Gama, coordenadora do serviço de coloproctologia do Hospital Madre Teresa. A palestra acontecerá na próxima quarta-feira (22), às 13h30, na Sala Multimídia, no prédio 320. As vagas são limitadas e é necessário fazer a inscrição pelo CAT, no Portal de Serviços, com indicação da chefia imediata. O evento é uma ação de promoção da saúde, por meio do incentivo ao autocuidado, e é válido para a concessão de adicional de qualificação por ações de treinamento.



Deu no Twitter...

 

Você se lembra de como era a apuração manual dos votos nas eleições? Saiba mais no programa #Confirma, acesse:http://bit.ly/2kpF8k6


 

Em entrevista, Gilmar Mendes fala sobre diretórios provisórios e foro privilegiado


O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan na última quinta-feira (16) e, durante participação no quadro Pingo nos is, comentou sobre a transição dos diretórios provisórios de partidos e também sobre a previsão legal do foro especial por prerrogativa de função. Segundo Gilmar, os temas necessitam de uma discussão mais aberta.

É notícia no site do TSE nesta segunda (20).

 

Apresentação da 9ª Sinfonia de Beethoven no Palácio das Artes

 

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresentará a 9ª Sinfonia de Beethoven, no Palácio das Artes, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira). 

 

 


Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +