Notícias do TRE - 13 de outubro

 

O SINTONIA aderiu à campanha do Outubro Rosa! Saiba mais.


Corte aprova complementação do rezoneamento

Na sessão da última quarta-feira (11), o presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim, submeteu à Corte relatório do grupo técnico de trabalho, que informou o recebimento de ofício da Presidência do TSE determinando a continuidade do planejamento do rezoneamento, com o acréscimo de mais quatro zonas eleitorais às 45 já transformadas em postos de atendimento.

Durante a sessão, o desembargador explicou que, pela complexidade do trabalho anteriormente feito e enviado ao TSE, não há como serem transformadas mais quatro zonas eleitorais, sendo que o máximo a ser feito, diante do novo comando do TSE, é incluir uma zona eleitoral de Betim e uma zona eleitoral de Contagem – municípios com mais de 200 mil eleitores, com mais de uma zona eleitoral, que não possuem município-termo e que não participaram da fase anterior do rezoneamento por terem sido incluídos em margem de tolerância. A Corte aprovou o relatório e o envio de ofício-resposta ao TSE, nestes termos.

Como as duas cidades estão passando por revisão biométrica do eleitorado, a efetivação da transformação só poderá ocorrer após o dia 09 de fevereiro de 2018. Os critérios para definição de quais zonas serão transformadas em postos nesses locais também serão estabelecidos posteriormente.

 


Novas resoluções trazem mais detalhes sobre o rezoneamento eleitoral


Foram publicadas, no DJE desta sexta-feira (13), quatro resoluções que detalham como serão implementadas algumas mudanças geradas pelo rezoneamento eleitoral, a partir da determinação do TSE e da Resolução TRE-MG nº 1039/2017. São elas:

Resolução nº 1047/2017 – dispõe sobre os limites territoriais das zonas eleitorais de Uberaba

Resolução nº 1048/2017 – dispõe sobre os limites territoriais das zonas eleitorais de Juiz de Fora

Resolução nº 1049/2017 – dispõe sobre os limites territoriais das zonas eleitorais de Montes Claros

Resolução nº 1050/2017 – especifica as zonas eleitorais às quais os postos de atendimento ficam vinculados, bem como as zonas eleitorais de destino dos municípios desmembrados de suas ZEs de origem.

 

 


Deu no Twitter...


Domingo começa o #HorárioDeVerão! Saiba como se preparar:http://www.blog.saude.gov.br/ja5hu6 

 

 

Recadastramento biométrico é destaque em telejornal

 

Na última quarta-feira, uma equipe da TV Globo conversou com o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi, e foi a Contagem mostrar o atendimento aos eleitores no posto da Regional Riacho. A reportagem sobre o recadastramento biométrico foi ao ar no MGTV 2ª edição. Clique aqui e confira.


Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +