Notícias do TRE - 26 de abril

Corte elege novos dirigentes do Tribunal


O TRE elegeu, na sessão desta terça-feira (25), o desembargador Edgard Penna Amorim como novo presidente do Tribunal, sucedendo o desembargador Geraldo Domingos Coelho, cujo biênio na Corte se encerra no final de junho. Na mesma sessão, o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira foi eleito novo corregedor e vice-presidente. A posse de ambos ocorrerá no final do mês de junho. Veja a notícia publicada no site do TRE.

 



Estão abertas as inscrições para quarta turma do Ead de Introdução à Gestão Socioambiental


Estão abertas as inscrições para a quarta turma do curso a distância Introdução à Gestão Socioambiental, que será realizado entre os dias 3 e 18 de maio de 2017. São 120 vagas e o curso é válido para fins de adicional de qualificação decorrente de ações de treinamento - AQ/AT (15 horas).

Os servidores interessados devem se inscrever por meio da plataforma de cursos do TSE. Confira aqui todas as instruções e também mais informações sobre a capacitação, que foi desenvolvida pelo STJ e gentilmente cedida ao TRE. 

 



Presidente indefere solicitações sobre greve de sextas


O desembargador Domingos Coelho, presidente do Tribunal, indeferiu nesta terça-feira (25) as solicitações do Sitraemg sobre a greve geral convocada para a próxima sexta-feira (28) por ausência de amparo legal para atendê-las. Uma das solicitações indeferidas era no sentido de suspensão das atividades da Justiça Eleitoral na sexta. A outra, de que fosse concedido abono sem compensação de horas para o dia.


Cartórios de Sete Lagoas terão nova sede

O presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, assinou nesta terça-feira (25) o contrato de locação do imóvel que abrigará as novas instalações dos cartórios das Zonas Eleitorais de Sete Lagoas. Localizado na Avenida Raquel Teixeira Viana, 648, Canaan, a construção tem 810 metros quadrados e fica na região central da cidade, com diversas linhas de ônibus disponíveis. A mudança do cartório era uma solicitação antiga das zonas 263, 264 e 322, só atendida agora.

 

 

Treinamento da biometria está na quarta edição


Começou nesta terça-feira (25) o treinamento da quarta turma na biometria. Nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), as atividades serão no Centro de Treinamento do Ed. Acaiaca.




Você conhece o POP?


O Procedimento Operacional Padrão? Ele foi instituído no âmbito do TRE-MG na última semana, por meio da Portaria DG nº 35/2017.

Mais conhecido como POP, o Procedimento Operacional Padrão é um documento gerencial que apresenta o passo a passo de uma determinada atividade, visando padronizá-la, conferir segurança a quem a executa e, ainda, evitar a perda do conhecimento organizacional.

A Seção de Gestão de Processos Organizacionais (Sproc/CGE) informa que ministrará treinamento a respeito, possivelmente, no início de junho, a depender de agenda.

Acompanhe o SINTONIA e fique por dentro do assunto e das datas de realização de treinamento a este respeito.



Envie fotos para a homenagem do Dia das Mães


A Coordenadoria de Comunicação Social e a Secretaria de Gestão de Pessoas estão organizando vários eventos e produções em homenagem ao Dia das Mães. Por isso, se você quiser participar, envie uma foto para sintonia@tre-mg.jus.br com sua experiência de maternidade. Podem ser fotos com os filhos, com a mãe, do parto, de momentos marcantes da maternidade. Junto com as fotos, é importante que enviem uma descrição para que possamos utilizá-la.

 


Deu no Twitter...

 

CQuer assistir a debate sobre participação da mulher na política? Então se inscreva p/ o 3º Turno, que será nesta 5ª:



TSE oferece treinamento aos tribunais regionais para uso do PJe 


O TSE está oferecendo treinamento aos TREs para o uso do PJe. Durante as vistas, são realizados treinamentos específicos por unidades, abrangendo as áreas das Secretarias Judiciárias, Corregedoria e Gabinetes de cada tribunal.



Peça de Sheakespeare em cartaz no Teatro da Cidade 


Até o dia 14 de maio, a peça A Paixão Segundo Shakespeare estará em cartaz no Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341, Centro – Belo Horizonte). Os ingressos custam R$50 (inteira) e podem ser adquiridos na internet.



 

 

 

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +