Notícias do TRE - 16 de agosto

Tribunal vai apreciar reestruturação administrativa e rezoneamento nesta quinta-feira

O Conselho de Administração (Consad) se reuniu na última quinta feira (10), no final da tarde, para conhecer o projeto de reestruturação da Secretaria do Tribunal proposto pelo presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim. O projeto prevê modificações no organograma de diversas unidades do Tribunal, e deve ser levado nesta quinta (17), em forma de processo administrativo, para apreciação dos juízes da Corte.

Também nesta quinta-feira deve ser apreciada a proposta de rezoneamento em Minas Gerais, a partir das diretrizes determinadas pelo TSE. A sessão da Corte está marcada para ter início às 17h.

Corte Eleitoral tem novo integrante

Foi publicada, no Diário Oficial da União da última sexta-feira (11), a nomeação do juiz Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa como membro titular da Corte Eleitoral. Ele ocupará a vaga decorrente do término do primeiro mandato de Virgílio de Almeida Barreto. A posse será realizada na Sessão da Corte da próxima segunda-feira (21). Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa já atuou no TRE como juiz substituto, entre junho de 2015 e junho de 2017.

Inscrições para seminário sobre sustentabilidade terminam na próxima sexta-feira

Entre os dias 22 e 24 de agosto, o TRE vai sediar o seminário Sustentabilidade na Administração Pública, que está sendo organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). O evento será realizado no auditório do prédio 320. Confira a programação.

Além de servidores do TRE, vão participar do seminário representantes dos Tribunais de Justiça, do Trabalho, Federal, Militar e de Contas e ainda da UFMG, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Receita Federal, Assembleia Legislativa e Advocacia Geral da União. O objetivo do evento é discutir políticas públicas de gestão sustentável e a responsabilidade socioambiental nos órgãos públicos, com a finalidade de potencializar os recursos existentes.

As inscrições terminam na próxima sexta-feira (18) e podem ser feitas no CAT, no Portal de Serviços, com indicação da chefia imediata e confirmação de participação pelo servidor. A carga horária é de 24 horas, e o participante que tiver pelo menos 85% de presença receberá certificado.

Deu no Twitter...

Adoção do 'distritão' divide opiniões no Senado. https://goo.gl/wGhw3i.

Pesquisa aponta que eleitores querem esclarecimentos sobre direitos e deveres

A Justiça Eleitoral realizou, entre os dias 28 de julho e 13 de agosto, uma pesquisa sobre as metas para o ano de 2018. A consulta teve a participação de 2.855 pessoas, e 948 indicaram indicaram como prioridade a promoção de ações voltadas ao esclarecimento sobre os direitos e deveres do eleitor, a importância do ato de votar, a autonomia do eleitor na escolha do candidato e o exercício do voto consciente.

É notícia no site do TSE nesta quarta (16).

Festa do pijama em teatro de BH

No dia 20 de agosto, será apresentado o espetáculo Festa do Pijama, no Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte). O público que comparecer com trajes de dormir terá um espaço para ser fotografado e ter as imagens publicadas na página do Teatro no Facebook. Os ingressos custam R$5 (inteira) e R$2 (comerciários). Confira!

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +