Notícias do TRE - 28 de junho


Projeto Terceiro Turno terá mais uma edição nesta sexta


Na próxima sexta-feira (30), o projeto Terceiro Turno terá mais uma edição. Ainda restam vagas para acompanhar o debate será sobre o declínio do pluralismo partidário no Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do TRE. O evento será das 17h às 19h, no auditório do Tribunal, e terá como  palestrante Eneida Desiree Salgado, que é professora da Universidade Federal do Paraná. 

Os debatedores serão Flávio Couto Bernardes, procurador do município de Belo Horizonte, coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral da PUC Virtual e ex-juiz do TRE; e Patrick Salgado Martins, procurador regional eleitoral e professor da Escola Superior Dom Hélder Câmara. O encontro será mediado por Roberta Maia Gresta, coordenadora adjunta da especialização em Direito Eleitoral da Puc Minas e assessora de juiz da Corte do TRE.

 

 


Três municípios terão novas eleições no domingo (2)


Neste domingo (2), os servidores dos cartórios da 326ª Zona Eleitoral, de Uberaba, 282ª Zona Eleitoral, de Viçosa e 71ª Zona Eleitoral, de Caratinga terão muito trabalho pela frente. Isso porque os eleitores de Campo Florido, Canaã e Santa Rita de Minas voltam às urnas para eleger prefeitos e vice das cidades.

Nesses municípios, a eleição de 2016 para o cargo foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido. Confira notícia publicada no site do TRE sobre o assunto.



 

Comissão de Gestão por Competências faz mais um mapeamento
 

A Comissão de Gestão por Competências, integrada por diversos setores da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP),  está fazendo, em conjunto com a Leme Consultoria, o mapeamento das competências da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA). Ao longo dos dois últimos dias foram feitas reuniões com os servidores da SGA para efetivar esse trabalho. O levantamento já foi feito na Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) e na Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCI), em 2016, e continuará, nos próximos meses, em outras unidades do Tribunal ainda a serem definidas.
 

 

 

Uberaba e Uberlândia têm ampliação no atendimento biométrico


O atendimento biométrico aos eleitores de Uberaba e Uberlândia está sendo ampliado nas centrais de atendimento. Nas duas cidades, o recadastramento biométrico é obrigatório e quem não comparecer terá o título cancelado.

O agendamento já está disponível para mais 13 guichês em Uberaba,   totalizando 33 posições de atendimento. Dos 227.989 eleitores de Uberaba,   65.365 (28,67%) já estão cadastrados por meio da biometria. A média de   atendimento está superando 500 pessoas por dia, mas, com a ampliação, o eleitor terá mais possibilidade de agendar um horário para atendimento.

Em Uberlândia, a Central de Atendimento passa a contar com 45 guichês – 10 a mais. O agendamento já está disponível também para o mês de julho. O recadastramento biométrico já abrange 170.691 eleitores da cidade (35,35% do total), com uma média superior a mil pessoas por dia.

 

 

Deu no Twitter...


@CNJ_oficial aprova uso do #WhatsApp para intimações judiciais! Entenda: http://www.cnj.jus.br/cmtj  

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +