Notícias do TRE - 21 de fevereiro

Segunda turma do treinamento em biometria começa no dia 7 de março

Servidores de 23 zonas eleitorais vão participar da segunda turma do treinamento presencial em biometria, nos dias 7, 8 e 9 de março, em Belo Horizonte. A lista dos cartórios convocados para esta etapa está no Comunicado 002/2017 da SGP. Cada ZE deve enviar um servidor, preferencialmente o chefe de cartório, e as inscrições precisam ser feitas pelo CAT, no Portal de Serviços, até a próxima sexta-feira (21). O curso a distância é requisito para a participação no treinamento presencial, e deve ser concluído até o dia 6 de março. Ele está disponível no Portal EAD/Conhecimento, na intranet.


Presidente do TRE se reúne com candidatos à prefeitura de Ervália

 

O presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, esteve em Ervália na segunda-feira (20), para uma reunião com os candidatos à prefeitura do município, que terá eleições extemporâneas no dia 12 de março. Participaram do encontro o desembargador do Tribunal de Justiça Nelson Missias, o juiz auxiliar da Presidência Christian Higuchi e o tenente coronel Wallace Brandão Vidal, comandante da 10ª Companhia da Polícia Militar, de Viçosa. Durante a reunião, os participantes conversaram sobre as regras da eleição, incluindo tópicos como o que pode ou não ser feito durante a campanha e no dia da votação, divulgação de resultados, prestação de contas. Também se falou sobre o reforço do policiamento, para garantir a tranquilidade do pleito.


Acessibilidade

 


A Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (CED) está realizando uma pesquisa para identificar servidores do TRE que conheçam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou tenham interesse em aprendê-la. Ela está disponível no Portal de Serviços e deve ser respondida até o dia 17 de março.

Libras é um sistema para comunicação com pessoas surdas, reconhecido pela Lei nº 10.436/2002. Sua utilização no atendimento ao cidadão é uma forma de garantir a acessibilidade aos serviços públicos. É recomendada pela lei citada, como também pela Lei nº 10.098/2000 e Resolução nº 230/2016 do CNJ.

A pesquisa da CED é o primeiro passo para a elaboração de um projeto de ensino que pretende promover a capacitação formal dos servidores em Libras e desenvolver materiais de consulta, estudo e orientação que possam ser utilizados no atendimento a eleitores com deficiência auditiva.

 

 

Deu no Twitter...

Revista Estudos Eleitorais da EJE/TSE seleciona pareceristashttp://dlvr.it/NQyWhK



Informações dos candidatos das novas eleições podem ser acessadas no Portal do TSE


No dia 12 de março, eleitores de 11 municípios brasileiros voltarão às urnas para eleger prefeitos e vice-prefeitos em novas eleições. As informações dos candidatos à prefeitura dessas cidades podem ser acessadas no sistema DivulgaCandContas, disponível no Portal do TSE. Para consultar os dados, ao acessar o sistema, basta clicar no ícone "Suplementares", no lado direito da página. Em seguida, é necessário selecionar o ano da eleição ordinária e o estado.

É notícia no portal do TSE.

 


Fotografias ocupam Galeria de Arte BDMG Cultural 


Até o dia 29 de março, sempre das 10h às 18h, quem for à Galeria de Arte BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600 - Lourdes, Belo Horizonte) poderá ver as exposições Reserva da Paisagem – Dos Modos de Ver, de Fábio Cançado, e A Delicadeza Atroz do Tempo, de Priscila Heeren. Os trabalhos dos artistas, selecionados pelo programa de artes visuais Mostras BDMG, revelam o modo particular de observar e capturar o seu redor. A entrada é gratuita.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +