Notícias do TRE - 24 de maio

Seminário discute temas eleitorais em Uberlândia


Na próxima sexta-feira (26), Uberlândia vai sediar o seminário Eleitoral em Pauta, organizado pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira. O evento será na sede da OAB (Avenida Rondon Pacheco, 980, bairro Copacabana), a partir das 9h.

A programação inclui debates sobre o sistema proporcional de votação, participação feminina na política, financiamento de campanha e contencioso eleitoral. Entre os participantes, estão os ex-ministros do TSE Henrique Neves e Joelson Dias, o desembargador e membro substituto da Corte Eleitoral Rogério Medeiros e o procurador da República José Jairo Gomes. O presidente do TRE, desembargador Geraldo Domingos Coelho, e o diretor-executivo da Ejemg, desembargador Ramom Tácio de Oliveira, estarão presentes e participarão da abertura do evento. Confira todas as informações na notícia publicada em nosso site.

 

 


IX Encontro do Codeje é tema de reportagem em vídeo

Já está disponível, no site do TRE, a reportagem em vídeo sobre o IX Encontro do Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais, realizado na semana passada, em Belo Horizonte. Na Sessão da Corte dessa terça-feira (23), o presidente do Tribunal, desembargador Domingos Coelho, parabenizou a todos os envolvidos na organização pelo sucesso do evento. Clique a imagem para assistir ao vídeo.

 

  

Servidores participam de treinamento sobre biometria


A turma 5 do treinamento presencial em biometria conta com a presença de servidores de 24 zonas eleitorais, que iniciarão em breve o recadastramento biométrico ordinário. Ao abrir a capacitação nessa terça-feira (23), no auditório do prédio 320, o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi, lembrou que os cartórios participantes mudarão a rotina de atendimento de forma a termos um avanço, uma modernização na identificação desse eleitor. Ele pediu a colaboração de todos, lembrando a importância da missão da Justiça Eleitoral.

Sobre a proposta de rezoneamento feita pelo TSE, Adriano informou que o cenário ainda está nebuloso e que está havendo novas discussões em Brasília a respeito do tema. Ele disse ainda que, em princípio, uma possível redução na capilaridade da Justiça Eleitoral não é algo que interessa ao eleitor e acha que o debate deve ter como diretriz o interesse público, justamente pensando no eleitor.

Os colegas do interior conversaram também com representantes da Assessoria Especial da Presidência, Corregedoria, Coordenadoria de Comunicação Social, Secretaria de Gestão de Pessoas e Coordenadoria de Pessoal. Nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), eles terão atividades teóricas e práticas sobre a operação do kit biométrico, no Centro de Treinamentos do Edifício Acaiaca.



 

 

Visita ao TRE


Também nessa terça-feira (23), o prédio 320 estava movimentado. Estudantes da Faculdade de Direito Arnaldo participaram do projeto Conhecendo a Justiça Eleitoral, da Ejemg. Eles foram recebidos pela juíza substituta da Corte Cláudia Coimbra; assistiram a uma palestra sobre estrutura e competência da Justiça Eleitoral (apresentada pelo servidor Leandro Silva, da 263ª ZE, de Sete Lagoas); e conversaram com o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi, sobre biometria e segurança da urna eletrônica. Por fim, visitaram o Centro de Memória e acompanharam a Sessão da Corte.

 

 

Anote aí!


A apresentação sobre o SIAD (Sistema Integrado de Atos e Documentos) será nesta quinta-feira (25), às 14h, no auditório do Tribunal (prédio 320). Estão convidados todos os interessados em conhecer um pouco mais o sistema, que foi desenvolvido em parceria pela Seção de Legislação – Seleg/CGI/SJU e Seção de Administração de Dados – Sadmi/CGT/STI.


Saúde em dia


Em 2017, todos os servidores do TRE serão convidados a fazer os exames periódicos, para verificar as condições gerais de saúde e detectar eventuais sintomas e/ou fatores de risco para diversas doenças. Quando você receber o e-mail com o convite da Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS), siga as orientações e providencie logo a realização dos exames. Os servidores da capital deverão agendar consulta com um dos médicos do Tribunal para apresentar os resultados. Os servidores do interior devem agendar consulta com um médico de sua preferência, para avaliação dos resultados e preenchimento dos formulários exigidos.

 


Deu no Twitter...


 

#Confirma fala sobre sustentabilidade na Justiça Eleitoral e mostra ações desenvolvidas pelo TRE-MG:https://goo.gl/3Wv0Ga

 

 



Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +