imprimir    salvar

Notícias do TRE - 30 de novembro

Diretores-gerais avaliam Eleições 2016 em encontro no TSE


O diretor-geral, Adriano Denardi, e os demais diretores dos TREs do país estão no TSE participando do encontro de Avaliação das Eleições 2016. O diretor-geral do TSE, Maurício Melo, ressaltou que as eleições deste ano transcorreram de forma tranqüila graças à eficiência de todos os Regionais. Ainda, ele chamou atenção para a necessidade de nos prepararmos para fazer eleições de acordo com o momento econômico que o país passa.

O encontro começou na manhã desta quarta (30) e será encerrado às 17h da quinta (1º). Leia todas as informações na notícia publicada no site do TSE.

 

Atenção aos procedimentos para a apuração das horas extras de novembro


A Seção de Registros Funcionais (Seref/SGP) alerta para os procedimentos que devem ser feitos até esta quarta-feira (30), último dia do mês, para que a apuração das horas extras de novembro seja realizada com sucesso.

Os gestores devem distribuir no SIGHE – Sistema de Gestão de Horas Extras – as horas de cada servidor autorizado a trabalhar em sobrejornada. O espelho de ponto deve estar regularizado, com compensações e abonos solicitados pelo servidor e apreciados pela chefia. A opção por compensação, se for o caso, deverá ser gravada no FreqWeb (aba Serviço Extraordinário). A gravação de outubro não vale para este mês, a opção é mensal. A renúncia ao repouso semanal, se necessária, deverá ser solicitada pelo servidor no FreqWeb (aba Serviço Extraordinário) e apreciada pela chefia.

Faça sua parte e não deixe para a última hora!


CAS/SGP convida para bate-papo sobre meditação


Na próxima segunda-feira (5), temos um encontro marcado no auditório do Tribunal, a partir das 13h, para conversar sobre os benefícios da Meditação e do Mindfulness (técnica de meditação chamada atenção plena) com o especialista Gustavo Mokusem. A Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS/SGP) convida os servidores para participar do evento e mandar o stress para bem longe de todos nós, depois de um ano de muito trabalho!

O evento será filmado e, no futuro, disponibilizado para os colegas que não puderem participar. Fique atento ao SINTONIA para mais informações.

 

Semana do Meio Ambiente segue a todo vapoA Semana do Meio Ambiente está com tudo. A equipe do Atuação distribuiu mudas de cebolinha, hortelã e outras hortaliças nas portarias dos prédios 100 e 320. Também já começou a exposição Descarte do lixo ao longo dos anos, no hall do 1º andar do prédio 320. Na tarde desta quarta-feira (30), rolou também a exibição do filme Lixo Extraordinário, seguido de palestra sobre descarte consciente. E não se esqueça: se você tiver algum medicamento vencido ou equipamento eletrônico para ser descartado, há caixas na portaria do prédio 320 – elas ficam até sexta-feira (2).r

A Semana do Meio Ambiente está com tudo. A equipe do Atuação distribuiu mudas de cebolinha, hortelã e outras hortaliças nas portarias dos prédios 100 e 320. Também já começou a exposição Descarte do lixo ao longo dos anos, no hall do 1º andar do prédio 320. Na tarde desta quarta-feira (30), rolou também a exibição do filme Lixo Extraordinário, seguido de palestra sobre descarte consciente. E não se esqueça: se você tiver algum medicamento vencido ou equipamento eletrônico para ser descartado, há caixas na portaria do prédio 320 – elas ficam até sexta-feira (2).



Já respondeu a pesquisa do Plano de Saúde?


Falta uma semana para terminar o prazo para os servidores responderem a pesquisa sobre o plano de saúde, conforme o Comunicado 67/2016, da Diretoria-Geral. O prazo para manifestação termina na quarta-feira da próxima semana (7). A pesquisa está no Portal de Serviços, na área Servidor, no link Termo de anuência - Plano de Saúde.

A pesquisa deve ser respondida para que os servidores continuem recebendo o o benefício do plano de saúde até o final do contrato. Ao aceitar continuar como beneficiário, o servidor concorda com a complementação na quantia de R$29,18 por vida assistida.


Mais de quatro mil eleitores já justificaram via web


O prazo para o eleitor que não votou no 1º turno justificar a ausência termina nesta quinta-feira (1º). Além de fazer a justificativa pessoalmente, os eleitores mineiros também têm a possibilidade de resolver logo pela internet, por meio do sistema Justificativa Eleitoral Web. Até agora, mais de quatro mil eleitores já justificaram via web.

Veja mais informações sobre o sistema em notícia que está no site.




Astremg inaugura poltrona de massagem no Espaço Zen


O presidente do Tribunal, desembargador Domingos Coelho, prestigiou a inauguração da cadeira de massagem no Espaço Zen, no 2º andar do prédio 100. O Espaço é um oferecimento da Astremg como uma alternativa para que seus associados possam tirar alguns minutos de descanso durante a jornada de trabalho. Lá, foi colocada uma cadeira de massagem que pode ser usada pelos associados durante o horário de funcionamento do Tribunal, das 7h às 20h.


Recado da Biblioteca


A turma da Biblioteca manda o recado: novos livros estão disponíveis para empréstimo.


 

Deu no Twitter...

A Câmara votou neste 29/11 o projeto de combate à corrupção, c/ acréscimo de emendas. Confira o texto final >



Presidente do TSE participa de debates na Comissão de Reforma Política da Câmara

Na terça-feira (29), o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, participou de uma reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados para discutir a Reforma Política. Segundo o ministro, a reforma é necessária para dar novos rumos ao país e buscar soluções para a séria crise no ambiente político atual, que se deve ao modelo adotado e que já dá sinais de exaustão há algum tempo. Durante o encontro, Gilmar Mendes respondeu a diversos questionamentos apresentados por parlamentares integrantes da comissão.

É notícia no site do TSE.





Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +