Notícias do TRE - 11 de janeiro

Partidos devem fazer prestação de contas pela internet

A partir deste ano, os partidos políticos deverão utilizar o Sistema de Prestação de Contas Anuais, disponível no site do TSE, para a elaboração e entrega da prestação de contas de cada exercício financeiro. As informações de 2017 deverão ser enviadas até 30/04/2018.

A nova tecnologia representa um grande avanço na fiscalização das finanças partidárias, pois permitirá o intercâmbio de dados com outros órgãos de fiscalização do Estado e a realização de batimentos eletrônicos com outras bases de dados do governo. O TRE já enviou ofício sobre a liberação do sistema aos diretórios regionais dos partidos políticos em Minas, com a orientação para comunicação aos respectivos diretórios municipais. Também foi recomendado aos cartórios eleitorais que orientem os partidos em cada município.

TSE divulga Política de Segurança da Informação

O TSE publicou, na edição do DJE do dia 23 de dezembro, a Resolução nº 23.501 (formato PDF), que institui a Política de Segurança da Informação no âmbito da Justiça Eleitoral. A norma traz a explicação de vários conceitos ligados ao tema, tais como atividades críticas, ativos de informação, confidencialidade e integridade. E tem, entre os seus objetivos, a instituição de diretrizes estratégicas, desenvolvimento de ações necessárias à implementação e manutenção da segurança da informação, promoção da conscientização e capacitação de servidores, magistrados e colaboradores.

Deu no Twitter...

Presidente em exercício sanciona Orçamento para 2017 http://bit.ly/2jrflI3%20

Publicada resolução que implementa Plano de Logística Sustentável do TSE

Foi publicada, no DJE do Tribunal Superior Eleitoral de terça-feira (9), a Resolução nº 23.505/2016, que implementa o Plano de Logística Sustentável do TSE. O texto estabelece que cada órgão da Justiça Eleitoral deverá criar unidades ou núcleos socioambientais e implantar o PLS-JE. O Plano tem objetivo de fixar e acompanhar ações de sustentabilidade, racionalização e qualidade para melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho.

É notícia no site do TSE.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +