Notícias do TRE - 18 de setembro


Reestruturação do TRE: conheça a Secretaria de Gestão de Atos Partidários e da Informação


O SINTONIA está publicando uma série de notas sobre a reestruturação da Secretaria do TRE, determinada pela Resolução nº 1040/2017. O objetivo é esclarecer as mudanças feitas, tais como o remanejamento, extinção e criação de setores, e os impactos que elas terão nas atividades do Tribunal.

A notícia desta segunda-feira é sobre a Secretaria de Gestão de Atos Partidários e da Informação (SAP), criada a partir do desmembramento da antiga Secretaria Judiciária. Diogo Cruvinel, que comandava a SJU, é o titular da nova Secretaria, e explica que a mudança certamente facilitará a busca por informações sobre os temas registro, propaganda e prestação de contas, já que agora eles estão concentrados na mesma Secretaria. Antes, a Coordenadoria de Controle de Contas Eleitorais e Partidárias era vinculada à Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCI).

Diogo também explicou sobre a incorporação da Seção de Memória Eleitoral (SMEMO) à Coordenadoria de Gestão da Informação (CGI) e falou sobre os projetos para a SAP.



TRE participa de evento da Prefeitura de BH pela inclusão de pessoas com deficiência


Nesse domingo (17), o TRE participou de uma edição especial do programa A Savassi é da gente, dedicada às pessoas com deficiência e ao tema inclusão social. A Comissão de Acessibilidade do Tribunal montou um estande para falar sobre acessibilidade nos locais de votação e outros direitos garantidos pela Justiça Eleitoral às pessoas com deficiência, além de divulgar a Semana da Inclusão, que será realizada entre os dias 25 e 29 de setembro. Durante o evento, houve diversas atrações culturais, apresentação de jogos paradesportivos, orientações sobre mercado de trabalho e ações da Prefeitura de Belo Horizonte voltadas para a inclusão. A ação foi parte da programação do Setembro Verde, mês dedicado à causa das pessoas com deficiência.

 

 


Semana da Inclusão facilitará recadastramento biométrico de eleitores com deficiência em Belo Horizonte

 

De 25 a 29 de setembro, o TRE realizará em Belo Horizonte a Semana da Inclusão, para atender com mais comodidade os eleitores com deficiência. Nos cinco postos de atendimento da capital (CAE, prédio 320, Barreiro, Venda Nova e BH Resolve), haverá guichês exclusivos para fazer o recadastramento biométrico desses eleitores, de 8h às 17h. Na Central de Atendimento ao Eleitor da Avenida do Contorno, no posto do prédio 320 e no posto do BH Resolve haverá intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), para auxiliar no atendimento de pessoas com deficiência auditiva.

Saiba mais sobre o assunto lendo a notícia publicada em nosso site.



Inscrições abertas para curso de Língua Brasileira de Sinais


Se você é servidor de cartório da capital e quer se preparar para atender eleitores com deficiência auditiva, que tal se inscrever para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras)? O treinamento está sendo organizado pela Seção de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (Sefas/Ejemg) e será ministrado por instrutores da Associação de Surdos de Minas Gerais.

Serão duas turmas, uma de manhã (9h às 12h) e outra à tarde (14h às 17h). As aulas teóricas acontecerão no Centro de Treinamentos do Edifício Acaiaca, no mês de outubro, nas seguintes datas: 02 a 06, 09 a 13, 16 e 17, 23 a 25. As aulas práticas acontecerão na Sala Multimídia, nos dias 27 de outubro, 1º e 02 de novembro.

As inscrições podem ser feitas por meio do CAT, no Portal de Serviços, com indicação da chefia imediata e confirmação de participação pelo servidor. Cada cartório de Belo Horizonte poderá indicar apenas um servidor.



STI faz avaliação do seu planejamento estratégico

 

Gestores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) se reuniram na última sexta-feira (15), para fazerem uma análise do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Petic) e do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (Pdtic). Foram avaliados objetivos, estratégias, indicadores, projetos e ações referentes aos anos de 2016 e 2017. 

  

 

Deu no Twitter

 

A democracia impõe o debate, mas exige respeito. #DiaInternacionalDaDemocracia.

 

 

Música agita noite em BH

 

Na próxima quinta (21), tem apresentação de Pedro Morais, apontado pela crítica como um dos melhores intérpretes mineiros da atualidade, e do DJ Fael, como parte da programação do festival Semibreve – Música para ecoar pela cidade. O evento propõe que a música ocupe a cidade promovendo encontros entre artistas e bandas independentes com o público.

O show de Pedro Morais e DJ Fael acontece a partir das 20h30, na Amadoria (Rua Mucuri, 325, Floresta) e tem entrada gratuita.  

Confira mais informações aqui.

Gestor Responsável: Seção de Produções Jornalísticas +