Sistema Integrado de Atualização da Situação do Eleitor - PÓLIS

O que é? O PÓLIS (Sistema Integrado de Atualização da Situação do Eleitor) é um Sistema concebido e desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará que possibilita a remessa virtual de informações que geram modificações na situação dos eleitores, em substituição aos ofícios e aos expedientes encaminhados em meio físico por órgãos ou entidades diversos. O Sistema foi instituído pela Resolução TRE-CE n.º 520/2013 e posteriormente regulamentado pelo Provimento CRE-CE n.º 13/2016.

Usuários externos. Juízes de direito, juízes federais e servidores do Poder Judiciário (excetuando-se os da Justiça Eleitoral), oficiais de registro civil e funcionários do cartório de registro civil e militares de unidades das Forças Armadas responsáveis pelo serviço militar obrigatório.

Cadastramento. Para usuários de órgãos localizados na Capital, deve ser solicitado o cadastramento à Corregedoria-Regional Eleitoral, com encaminhamento do formulário específico (ver abaixo) para o endereço eletrônico polis@tre-ce.jus.br. No Interior do Estado, os formulários devem ser entregues no cartório eleitoral do município. O cadastramento dos militares deve ser solicitado à Seção de Serviço Militar Regional da 10ª Região Militar, a qual encaminhará a demanda à Corregedoria-Regional Eleitoral.

Dúvidas. Os usuários externos deverão procurar os cartórios eleitorais que se encontram aptos a orientar sobre os procedimentos para utilização do PÓLIS ou encaminhar a demanda para polis@tre-ce.jus.br.

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Gestor Responsável: Corregedoria Regional Eleitoral +