imprimir    salvar

Unidade móvel

Descrição

A Unidade Móvel, criada para facilitar o acesso do eleitor à Justiça Eleitoral, é um veículo com infraestrutura adequada para atendimento on line fora dos cartórios eleitorais.

Serviços prestados

Durante a prestação dos serviços, o eleitor pode realizar alistamento, transferência, revisão, segunda via, quitação de multas e expedição de certidões.

Solicitação do serviço

Para uma entidade requerer o funcionamento da Unidade Móvel nos bairros, deve protocolizar ofício dirigido ao presidente do TRE-CE. No ofício deve constar o endereço do local onde a Unidade Móvel deverá funcionar; o local de apoio (escola, etc); a data do evento, se específica, e a previsão do número de eleitores a serem beneficiados.

Cronograma

O cronograma de atendimento é semestral. Para a sua elaboração, são reavaliadas as solicitações não atendidas.

Atendimento

Durante o fechamento do cadastro eleitoral, desde 150 (cento e cinquenta) dias antes até depois das Eleições, as atividades da Unidade Móvel são suspensas, haja vista que, neste período, somente o serviço de emissão de Segunda Via permanece disponível. A administração do TRE-CE aproveita tal lapso para planejar o próximo ciclo de atendimentos e realizar as manutenções necessárias.

Legislação

Gestor Responsável: Seção de Organização e Procedimentos de Eleição +