Conselhos tutelares 2015

Informações em 01/10/2015 - Disque Eleitor e Devolução das Urnas Eletrônicas

IMPORTANTE: As Comissões Eleitorais devem colocar as Folhas de Votação e as Instruções para Mesários nas caixas das urnas eletrônicas e providenciar as cabinas junto ao cartório eleitoral.

Disque Eleitor 148

  • O TRE-CE disponibilizará o serviço Disque Eleitor para informação de local de votação para eleitores de todo o Estado do Ceará nas eleições para Conselho Tutelar.
  • Número do Disque Eleitor: 148                                                                                 
  • O serviço funcionará APENAS NO DOMINGO, 04/10/2015, de 07:00 às 17:00.
  • Na página principal do TRE-CE também será possível consultar a correspondência entre as seções do título e as que vão funcionar na eleição do Conselho Tutelar.

Devolução das Urnas de Seção, Reservas e de Treinamento

  • Clique aqui para ver o Cronograma de Devolução das Urnas Eletrônicas - 05 a 08/10/2015
  • É muito importante respeitar a data de devolução agendada para o município, tendo em vista a disponibilidade de servidores para vistoriar as urnas eletrônicas.
  • Local
    • Centro de Armazenamento de Urnas Eletrônicas do TRE-CE
    • Endereço: Rua Salgado Filho nº 300, Antônio Bezerra, Fortaleza-CE
    • Telefones: 3235-2503 e 3453-3811
  • Horário: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
  • Recibo: O recibo de devolução somente será entregue após vistoria e recolhimento de todas as mídias encaminhadas nas urnas eletrônicas.
  • Transporte das urnas
    • As urnas somente devem ser transportadas em veículos cobertos, que ofereçam segurança no transporte. Não serão aceitas lonas improvisadas para cobrí-las.
    • A urna somente poderá ser transportada com a face da base (largura x profundidade) virada para baixo


Informações em 09/09/2015 - Entrega das Urnas de Seção e Reservas

  • Clique aqui para ver o Cronograma de Entrega das Urnas de Seção e de Contingência
  • É muito importante respeitar a data de entrega agendada para o município, tendo em vista o reduzido espaço no Centro de Armazenamento de Urnas Eletrônicas.
  • Local
    • Centro de Armazenamento de Urnas Eletrônicas do TRE-CE
    • Endereço: Rua Salgado Filho nº 300, Antônio Bezerra, Fortaleza-CE
    • Telefones: 3235-2503 e 3453-3811
  • Transporte das urnas
    • As urnas somente serão carregadas em veículos cobertos, que ofereçam segurança no transporte. Não serão aceitas lonas improvisadas para cobrí-las.
    • A urna somente poderá ser transportada com a face da base (largura x profundidade) virada para baixo
    • Dimensões da urna eletrônica para verificação de espaço no veículo:
        • Largura: 53cm, Profundidade: 43cm, Altura: 23cm

Informações em 07/09/2015

Carga das Urnas de Seção e Reservas

  • No período de 08/09 a 03/10/2015 acontecerá a carga das urnas de seção e reservas de todos os municípios que farão suas eleições para Conselho Tutelar com urnas eletrônicas.
  • A entrega das urnas às Comissões Eleitorais tem início previsto para 14/09/2015. O Cronograma de entrega será publicado em breve.
  • Apenas 6 dos 184 municípios do Estado não realizarão a eleição com urnas eletrônicas: Barro, Brejo Santo, Camocim, Capistrano, Forquilha e Icapuí.
  • A partir de 08/09/2015 os municípios que ainda não coletaram as urnas de treinamento devem fazê-lo urgentemente. Não será mais possível efetuar a verificação dos dados dos candidatos nas urnas, tendo em vista o início da carga.

Datas de Geração dos Arquivos de Urna e Folhas de Votação

Quantidade de Votos e Horário de Encerramento

  • Os eleitores votarão apenas 1 vez para Conselheiro Tutelar, com exceção dos quatro municípios abaixo:
    • MUNICÍPIOQTDE DE VOTOS
      Amontada2
      Choró5
      Quixadá5
      Várzea Alegre5
  • O horário de encerramento da urna eletrônica está previsto para 17:00 na maior parte dos municípios, com exceção dos 15 elencados abaixo:
    • MUNICÍPIOHORÁRIO DE ENCERRAMENTO
      Alto Santo16:00
      Cariús16:00
      Cascavel15:00
      Ibaretama16:00
      Juazeiro do Norte16:00
      Marco16:00
      Meruoca16:00
      Milagres16:00
      Piquet Carneiro16:00
      Potengi15:00
      Potiretama17:00
      Quixeramobim16:00
      Russas16:00
      Tauá16:00
      Trairi15:00

 

Informações em 23/08/2015 - Entrega das Urnas para Treinamento de Mesários e Verificação dos Dados dos Candidatos nas Urnas Eletrônicas

  • No período de 31/08 a 04/09/2015 acontecerão a entrega das urnas para treinamento de mesários e a verificação dos dados dos candidatos nas urnas eletrônicas pela Comissão Eleitoral e candidatos.
  • Tendo em vista o atraso na entrega do Anexo 03 - Candidatos pela maioria das Comissões Eleitorais, a atividade, que deveria ter acontecido na semana de 24 a 28/08/2015, foi adiada por uma semana.
  • Pelo menos um representante da Comissão Eleitoral deve comparecer em dia e horário definidos no cronograma abaixo.
  • CRONOGRAMA DE ENTREGA DAS URNAS DE TREINAMENTO E VERIFICAÇÃO DOS DADOS DOS CANDIDATOS
  • Horários
    • Turno da manhã: 08:00 às 12:00
    • Turno da Tarde: 13:00 às 17:00
  • Local
    • Centro de Armazenamento de Urnas Eletrônicas do TRE-CE
    • Endereço: Rua Salgado Filho nº 300, Antônio Bezerra, Fortaleza-CE
    • Telefones: 3235-2503 e 3453-3811
  • Caso a Comissão Eleitoral não compareça na data e no período definidos para o seu município, não poderá ver os candidatos nas urnas eletrônicas em outro momento, pois nas três semanas seguintes, de 08 a 25/09/2015, acontecerá a carga das urnas efetivas e reservas de todas as eleições.
  • Na verificação dos dados dos candidatos somente serão aceitas alterações de fotos que não correspondam ao candidato.
  • Dentro das caixas das urnas serão colocados os seguintes relatórios:
  • Além das urnas eletrônicas, também serão entregues, na ocasião, os documentos abaixo discriminados:
    • Folhas de Votação (CD/DVD 1)
    • Instruções para Mesários (CD/DVD 1)
    • Instruções CD/DVD 1
    • Planilha de Totalização dos Votos (CD/DVD 2)
    • Correspondência das Seções TRE x COMDICA (CD/DVD 2)
    • Limites das Seções - Nº da Seção do COMDICA com a relação de seções do TRE (CD/DVD 2)
    • Instruções CD/DVD 2
    • Via do contrato de cessão de uso de urnas eletrônicas
  • Transporte das urnas
    • As urnas somente serão carregadas em veículos cobertos, que ofereçam segurança no transporte. Não serão aceitas lonas improvisadas para cobrí-las.
    • A urna somente poderá ser transportada com a face da base (largura x profundidade) virada para baixo
    • Dimensões da urna eletrônica para verificação de espaço no veículo:
      • Largura: 53cm, Profundidade: 43cm, Altura: 23cm
  • O Conselho Municipal deve providenciar transporte de ida e volta para os servidores dos cartórios eleitorais nos dias de treinamento.
  • Além das urnas eletrônicas, a Comissão Eleitoral deve pegar as cabinas para o treinamento no Cartório Eleitoral.

Informações em 12/07/2015 - Entrega de Dados de Candidatos, Mesários e Veículos

  • CRONOGRAMA DA 2ª ENTREGA DE DADOS - CANDIDATOS, MESÁRIOS E VEÍCULOS
  • Obs.: O cronograma foi feito com base nas informações solicitadas às Comissões Eleitorais acerca da data da possibilidade de envio dos arquivos de candidatos. Apenas 55 municípios enviaram e-mail. Sendo assim, as datas de entrega para os demais municípios foram arbitradas pela Seção de Apoio às Eleições-SECAE.
  • Formulários a serem entregues:
    • Impresso:

      • NOME DO MUNICÍPIO-Anexo 03-Candidatos Com Foto (eleição com foto)
      • ou NOME DO MUNICÍPIO-Anexo 04-Candidatos Sem Foto (eleição sem foto)
    • CD/DVD (apenas 1 CD/DVD com os arquivos abaixo):

      • Pasta com Fotos dos Candidatos
      • NOME DO MUNICÍPIO-Anexo 07-Mesários
      • NOME DO MUNICÍPIO-Anexo 08-Veículos para Distribuição de Urnas
      • NOME DO MUNICÍPIO-Anexo 09-Veículos para Apoio Técnico
  • Configuração das Fotos:
    • tamanho (largura x altura): 161 x 225 pixels
    • cores: tons de cinza de 8 bits ou 256 tons de cinza
    • formato: JPG com tamanho máximo de 19 Kb
  • Deve ser criada uma pasta chamada Fotos no CD/DVD com as fotos da eleição. Os nome de cada arquivo de foto deve ser igual ao número do candidato.
  • Todos os formulários possuem instruções de preenchimento. Ler atentamente tudo para não ocorrer retorno.
  • Em cada folha do Anexo 03 ou 04 existe espaço para dois candidatos diferentes.
  • Os formulários estão publicados no assunto Contrato e Formulários.
  • O CD/DVD deve vir identificado, assinado e datado pela Comissão Eleitoral com caneta específica.
  • A Comissão Eleitoral pode entregar os formulários até a data prevista no cronograma, ou seja, pode vir antes, mas não depois.
  • Entrega apenas no horário das 13:00 às 18:00, na Secretaria do TRE-CE, rua Jaime Benévolo nº 21, Centro.

Informação em 25/05/2015

  • As duas vias do contrato podem ser entregues no mesmo dia da 1ª Entrega de Dados e Material de Expediente, de acordo com a data estabelecida para o município no cronograma abaixo.

Informações em 24/05/2015

  • URGENTE: Todas as Comissões devem enviar e-mail para informando a data possível para entrega do Anexo referente aos Candidatos. O dia informado deve ser no máximo 2 dias após o prazo final previsto em edital.
    • INFORMAÇÕES NO E-MAIL:
      • Nome do município
      • Data possível para entrega dos dados dos candidatos, de acordo com o Edital.
  • FORMULÁRIOS
    • Foram publicados os formulários a serem entregues em junho e julho de 2015 no assunto "Contrato e Formulários", juntamente com o cronograma da 1ª Entrega de Dados, abaixo. O cronograma da 2ª Entrega de Dados será publicado posteriormente.
  • MATERIAL DE EXPEDIENTE
    • O material de expediente abaixo deverá ser entregue juntamente com a 1ª Entrega de Dados
      MATERIALQUANTIDADE
      Papel A41 resma até 30 seções
       2 resmas acima de 30 seções
      CD ou DVD não regravável2 unidades
      Toner Impressora Modelo SAMSUNG ML-3710ND1 unidade acima de 30 seções
      Etiquetas para Pendrive PIMACO A42551 envelope
      Etiquetas para Flash Card PIMACO A42511 envelope
      Envelopes grandesSeções x 2
      Envelopes pequenosSeções x 2
      Pasta transparente 2 cm com aba e elástico na cor do município1
      Pasta transparente 4 cm com aba e elástico na cor do município1
    • Cor das pastas transparentes
      INTERVALOS DE MUNICÍPIOS - ORDEM ALFABÉTICACOR
      Abaiara a BaturitéAmarela
      Beberibe a Deputado Irapuan PinheiroAzul
      Ererê a IpaumirimBranca
      Ipu a MarcoFumê
      Martinópole a PalmáciaRosa
      Paracuru a Santa QuitériaVerde
      Santana do Acarau a Viçosa do CearáVermelha

Informações em 15/05/2015

Abertura de novas turmas - 1ª Reunião entre COMDICA's e TRE-CE

  • Tendo em vista que 95 municípios ainda não compareceram às reuniões com o TRE-CE por não estarem cientes da necessidade de agendamento previsto no Ofício-Circular 17/2015, foram abertas mais três turmas de treinamento, conforme calendário abaixo. Solicito que os Conselhos Municipais dos respectivos municípios marquem suas reuniões URGENTEMENTE, a fim de que haja tempo para cumprimento das atividades previstas no cronograma.
  • TURMADATAHORÁRIO
    1118/05/201514:00 às 17:30
    1219/05/201514:00 às 17:30
    1320/05/201514:00 às 17:30

Local: Secretaria do TRE-CE, situada na rua Jaime Benévolo nº 21, Centro, Fortaleza-CE

Agendamento: O Conselho Municipal deve entrar em contato com a Seção de Apoio às Eleições-SECAE da mesma forma:

  • e-mail: secae@tre-ce.jus.br;
  • será obedecida a ordem de recebimento dos e-mails. Caso a turma já esteja fechada, deverá ser feita opção por outra;
  • indicar dois integrantes da Comissão Eleitoral que participarão da reunião;
  • informar a data e horário de preferência para participação da reunião, de acordo com a tabela acima.

Informações em 04/05/2015

Abertura de novas turmas - 1ª Reunião entre COMDICA's e TRE-CE

  • As turmas 2, 4 e 6 (horário de 16:30 às 18:30) foram canceladas devido à necessidade de extensão do tempo da reunião, que agora passa a ser de 14:00 às 17:30 para todas as turmas.
  • Tendo em vista o cancelamento das turmas acima e o fato de muitos Conselhos Municipais ainda não terem recebido o Ofício-Circular 17/2015 com as instruções, foram abertas mais turmas, conforme calendário abaixo.
  • TURMADATAHORÁRIO
    711/05/201514:00 às 17:30
    812/05/201514:00 às 17:30
    913/05/201514:00 às 17:30
    1014/05/201514:00 às 17:30

Local: Secretaria do TRE-CE, situada na rua Jaime Benévolo nº 21, Centro, Fortaleza-CE

Agendamento: O Conselho Municipal deve entrar em contato com a Seção de Apoio às Eleições-SECAE da mesma forma:

  • e-mail: secae@tre-ce.jus.br;
  • será obedecida a ordem de recebimento dos e-mails. Caso a turma já esteja fechada, deverá ser feita opção por outra;
  • indicar dois integrantes da Comissão Eleitoral que participarão da reunião;
  • informar a data e horário de preferência para participação da reunião, de acordo com a tabela acima.

Informações em 27/04/2015

Ofício enviado aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios do Estado do Ceará

Ofício-Circular nº 17/2015

Protocolização de ofício de solicitação de empréstimo de urnas eletrônicas

O ofício deve ser endereçado ao Juiz da Zona Eleitoral e protocolizado no Cartório da Zona Eleitoral ao qual pertence o município, contendo as seguintes informações:

  • Quantidade de urnas eletrônicas pretendida (apenas uma previsão)
  • Data e horário da eleição
  • Nome e telefone para contato

1ª Reunião entre COMDICA's e TRE-CE

Após a protocolização do ofício de solicitação no Cartório Eleitoral, haverá reunião com os Conselhos Municipais e a Seção de Apoio às Eleições-SECAE, quando serão abordados os seguintes aspectos:

  • orientações acerca do processo eleitoral eletrônico
  • apresentação do planejamento e cronograma de atividades
  • apresentação dos formulários a serem entregues e orientações de preenchimento
  • identificação de pontos críticos

Local: Secretaria do TRE-CE, situada na rua Jaime Benévolo nº 21, Centro, Fortaleza-CE

Agendamento: O Conselho Municipal deve entrar em contato com a Seção de Apoio às Eleições-SECAE da seguinte forma:

  • e-mail: secae@tre-ce.jus.br
  • será obedecida a ordem de recebimento dos e-mails. Caso a turma já esteja fechada, deverá ser feita opção por outra.
  • indicar dois integrantes da Comissão Eleitoral que participarão da reunião
  • informar a data e horário de preferência para participação da reunião, de acordo com a tabela abaixo
  • TURMADATAHORÁRIO
    104/05/201514:00 às 16:00
    204/05/201516:30 às 18:30
    305/05/201514:00 às 16:00
    405/05/201516:30 às 18:30
    506/05/201514:00 às 16:00
    606/05/201516:30 às 18:30

Gestor Responsável: Seção de Apoio às Eleições +