imprimir    salvar
Imagem da página do I Simpósio Brasileiro de Direito Eleitoral que acontecerá nos dias 09 e 10/06/16, na Sede do TRE-BA.

I Simpósio Brasileiro de Direito Eleitoral

 

O I Simpósio de Direito Eleitoral foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IBDP) e organizado pela Lato Sensu. O evento teve também o apoio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA).

O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de junho, das 9h às 19h, no auditório do TRE-BA, e reuniu juristas, agentes públicos, profissionais do setor e estudantes para uma avaliação de temas fundamentais da agenda política e eleitoral do País.

Reforma política, combate à corrupção, rejeição de contas, inelegibilidade, controle judicial nas eleições e redução dos custos de campanhas políticas e do tempo de propaganda eleitoral foram alguns dos assuntos discutidos no seminário.

Na abertura (9/6), às 9h, a mesa – que foi presidida pelo presidente da Corte Eleitoral do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs – Contou com a participação do presidente da OAB Bahia, Luiz Viana Queiroz.

No mesmo dia, às 14h, aconteceu uma mesa para discutir as Eleições 2016, que contou com a participação do analista judiciário do TRE-BA e vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), Jaime Barreiros. O vice-diretor da EJE-BA debateu sobre a pré-campanha eleitoral, a lei 13.165 e seus impactos na propaganda política. Participou ainda da mesa, os procuradores do Estado, Marcus Sampaio e da República na Bahia, André Batista Neves.

 

Programação e inscrições

 

 

Gestor Responsável: Escola Judiciária Eleitoral +