imprimir    salvar

Entrega e Suporte

Este domínio do COBIT 4.1 foca aspectos de entrega de tecnologia da informação. Cobre a execução de aplicações dentro do sistema de TI e seus resultados, assim como os processos de suporte que permitem a execução de forma eficiente e efetiva. Esses processos de suporte também incluem questões de segurança e treinamento.

Gestão de configuração

A Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL) define o Gerenciamento de Configuração como o  processo responsável por manter informações sobre os Itens de Configuração (IC) necessários para um serviço em TI, incluindo seus relacionamentos. Esta informação é gerenciada por todo o ciclo de vida do IC. O principal objetivo do Gerenciamento da Configuração é apoiar a execução dos serviços em TI, oferecendo dados precisos a todos os processos de Gerenciamento de Serviços em TI quando e onde for necessário.
De acordo com a ITIL, um IC é definido como qualquer componente ou outro ativo de serviço que precise ser gerenciado de forma a entregar um serviço de TI. Eles incluem tipicamente hardware, software, prédios, pessoas e documentos formais tais como documentação de processos e acordos de nível de serviço.
No link abaixo, pode ser obtida a relação dos ICs relacionados a hardware e software do TRE/AP.



 

Gestor Responsável: Secretaria de Tecnologia da Informação +