Serviços disponíveis on-line

Certidões

Atenção! A emissão ou validação das certidões pela internet exige o preenchimento de todos os campos do formulário de emissão ou validação. Os dados informados precisam coincidir inteiramente com aqueles constantes do cadastro eleitoral. Se forem diferentes, a certidão não será emitida.

ATENDIMENTO/AGENDAMENTO

ATENDIMENTO/AGENDAMENTO

Informe-se sobre a situação dos cartórios eleitorais em seu estado por meio do atendimento remoto.

Biometria

BIOMETRIA

Consulte a situação do cadastramento biométrico em seu estado por meio da página http://www.justicaeleitoral.jus.br/biometria/

DISQUE-ELEITOR/OUVIDORIA

DISQUE-ELEITOR/OUVIDORIA

As ouvidorias e os serviços de Disque-Eleitor têm como objetivo esclarecer dúvidas dos eleitores relacionadas às eleições e aos serviços eleitorais. Consulte a lista para saber o contato de seu TRE: http://www.tse.jus.br/eleitor/copy_of_disque-eleitor

GRU

GRU

O eleitor que não votou e nem justificou sua ausência em alguma eleição pode emitir o boleto para quitação de multas nos sites do TSE ou dos TREs.

Atenção! O pagamento da guia deve ser feito no Banco do Brasil (agências ou aplicativo).

Após quitar a Guia GRU no Banco do Brasil, é necessário aguardar a identificação do pagamento pela Justiça Eleitoral e o registro na inscrição pela zona eleitoral onde for inscrito o eleitor.

Caso haja urgência para a regularização da situação eleitoral, entre em contato com a zona eleitoral onde for inscrito para orientações sobre a baixa da multa no sistema.

Importante! Se a inscrição estiver na situação "cancelado" em decorrência de três ausências consecutivas injustificadas às eleições, o eleitor, além de pagar as multas devidas, deve requerer operação de revisão ou de transferência de domicílio eleitoral para regularizar sua situação. Outras informações sobre as mencionadas operações podem ser obtidas na zona eleitoral onde for inscrito o eleitor ou naquela em que tiver o novo domicílio eleitoral.

O contato das zonas eleitorais pode ser obtido na página do Tribunal Regional Eleitoral da respectiva Unidade Federativa ou em http://www.tse.jus.br/eleitor/zonas-eleitorais/zonas-eleitorais/pesquisa-a-zonas-eleitorais.

 

MESÁRIO

MESÁRIO

O eleitor que deseja ser mesário voluntário nas Eleições 2020 pode iniciar o pedido de inscrição por meio da página http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/mesario/quero-ser-mesario.html